Segurança é o requisito mais relevante na hora de escolher um imóvel, aponta Imovelweb

De acordo com levantamento que mapeia a relação do brasileiro com a moradia, feito pelo Imovelweb, um dos principais portais de classificados de imóveis do Brasil, a segurança aparece em primeiro lugar como item do qual os clientes não abrem mão na hora de escolher um imóvel, atingindo 65%. Em seguida, vem o jardim, apontado por 8%. Piscina e churrasqueira aparecem com 4% cada um.

Quando o assunto é a localização ideal, 80% dos entrevistados afirmam que o bairro em que moram é outro tópico decisivo para a escolha de um imóvel ou que estão satisfeitos com a região em que moram, seguido da importância do tamanho da casa, relevante para 40% dos brasileiros. Por outro lado, a localização do imóvel também se destaca como um dos itens que mais desagrada os brasileiros, onde 24% afirmam não gostar do bairro que moram.

O levantamento do portal nos mostra também que além da localização, o preço do aluguel e a falta de ofertas de imóveis são desafios para quem busca por imóveis atualmente, com 65% citando o preço alto dos anúncios disponíveis para locação e 48% queixando-se da falta de opções na região de interesse como dificultadores na hora da busca.

Para Leonardo Paz, CEO do Imovelweb, os dados mostram que os clientes estão muito atentos ao que querem e essa tendência é um norteador para alinhar as ofertas com a demanda atual do mercado. “Reforçamos a importância de pontuar bem quais são os seus objetivos de vida e as suas prioridades. Avaliar os fatores que podem valorizar o imóvel e como isso irá influenciar o seu estilo de vida, itens como a localização, facilidades de acesso, comércio local e infraestrutura, por exemplo, ajudam a ter visibilidade se aquele imóvel é um bom investimento”, conclui Leonardo Paz, CEO do Imovelweb.

O Imovelweb recebe todos os meses mais de 20 milhões de acessos de pessoas interessadas em encontrar um lar.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…