Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil. Com sede em São José, na região da Grande Florianópolis, no estado de Santa Catarina, eles se estendem por todo o território nacional, contando com mais de 7 mil funcionários distribuídos em diversas sedes operacionais.

Desde sua fundação em 1972, eles evoluíram para uma estrutura consolidada, respaldada pelo mais avançado centro de monitoramento do país e um compromisso contínuo com pesquisa, desenvolvimento e inovação. Isso se traduz em soluções tecnológicas que beneficiam mais de 80 mil clientes diariamente, protegendo assim mais de um milhão de vidas em todo o Brasil.

Atualmente, a Orsegups é uma referência nacional em serviços especializados de segurança patrimonial e conquistou certificações tanto nacionais quanto internacionais, recebendo reconhecimentos como o Top of Mind e o Prêmio Impar, mantendo seu foco no futuro com a missão de contribuir para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

DESAFIO

A empresa enfrentava vários desafios relacionados à emissão de cartões de identificação para seus funcionários que impactavam tanto na eficiência operacional quanto na segurança interna. Velocidades de impressão lentas, baixa qualidade de imagem e a necessidade de cartões de identificação de funcionários mais seguros e duráveis eram os principais motivadores para buscar uma nova solução.

“Dado que trabalhamos com grandes empresas do setor financeiro e outros segmentos corporativos, precisávamos de um sistema para identificar nossos funcionários de forma segura”, disse Daniela Alcântara Severino, Compradora na Orsegups.

Era importante que os funcionários fossem identificados de forma confiável enquanto trabalhavam nos locais dos clientes, mas também que os novos cartões de identificação precisassem permitir o acesso físico quando usados internamente na Orsegups.

Para otimizar as operações, melhorar a segurança geral e atender às demandas do projeto, a empresa buscou um novo sistema que fosse capaz de imprimir mais rapidamente, permitisse a codificação sem problemas e produzisse cartões seguros e duráveis com texto e imagens de qualidade superior. Outras considerações importantes foram que a solução fosse fácil de usar e estivesse dentro do orçamento.

SOLUÇÃO

Seguindo a consultoria e recomendações da Stockprint, parceira da FARGO, a Orsegups enfrentou seu desafio na emissão de cartões de identificação de seus colaboradores por meio da implementação da impressora e codificadora de cartões de identificação HID FARGO HDP5000, que apresenta tecnologia de retransferência de quinta geração.

A velocidade de impressão aumentada da HDP5000, juntamente com sua capacidade de codificação em linha, acelera a emissão de identidade enquanto reduz simultaneamente os erros de entrada de dados que podem ocorrer quando um processo de personalização de cartão manual em duas etapas é usado.

A HDP5000 também produz cartões de identificação com a mais alta qualidade de imagem disponível, de 300 dpi. Ao imprimir uma imagem reversa na parte inferior do filme HDP® (High-Definition Printing) e depois fundir esse filme na superfície do cartão, a HDP5000 produz cartões que exibem cores mais vibrantes e imagens e texto mais nítidos do que os produzidos por impressoras padrão DTC (direto para cartão).

Imprimir no filme em vez de diretamente no cartão significa que as superfícies irregulares dos cartões de tecnologia não comprometerão a qualidade da imagem. Como o filme é fundido diretamente nas superfícies de cartões de proximidade ou inteligentes, ele se conforma naturalmente às saliências e reentrâncias criadas pela eletrônica embutida dentro do cartão, ajudando a garantir credenciais impecáveis e nítidas toda vez.

Além disso, os cartões produzidos por retransferência/Impressão de Alta Definição são inerentemente mais duráveis e seguros do que outros tipos de cartões, porque resistem ao desgaste colocando uma camada durável de filme HDP entre a imagem do cartão e o mundo exterior. Eles também são à prova de violação — se um falsificador tentar separar as camadas, a imagem essencialmente se destrói.

RESULTADOS

A Orsegups percebeu benefícios imediatos após a implementação da nova solução. A HDP5000 provou ser econômica e praticamente sem esforço para instalar — sendo fácil de usar e atendendo a todos os requisitos da empresa, abrangendo produção acelerada de cartões, qualidade de imagem, durabilidade aprimorada dos cartões e aumento da segurança.

Com suporte fornecido pela Stockprint, a Orsegups implementou um sistema capaz de imprimir e codificar cartões de identificação em uma única etapa contínua — otimizando ainda mais as operações. “A implementação desta solução tem gerado resultados notáveis para a empresa, com uma média de aproximadamente 1.100 cartões emitidos por mês,” relatou Severino.

Além disso, os recursos avançados de segurança oferecidos pela HDP5000 têm aprimorado a segurança geral do programa de emissão de cartões. Os alimentadores de cartões com travamento opcional e senhas definidas pelo usuário bloqueiam o acesso à impressora, garantindo que pessoal não autorizado não possa usar a impressora para imprimir cartões fraudulentos ou roubar informações pessoais. Além disso, a criptografia de dados AES 256 protege os dados do titular do cartão durante a transmissão, ajudando a fornecer integridade e autenticação dos dados entre um PC e a impressora.

Com o aumento da capacidade de produção de cartões, medidas adicionais de segurança e identificações duráveis de qualidade superior, a nova solução melhorou significativamente as eficiências operacionais, aprimorou a segurança e resultou em cartões de identificação de funcionários que agora atendem aos rigorosos padrões de qualidade e segurança da Orsegups.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…