Segurança do Web Summit Rio será realizada pela SegurPro pelo segundo ano consecutivo
Com base no conceito de Segurança Híbrida, o esquema desenvolvido pela empresa contará com profissionais habilitados para atuação em grandes eventos, conectados com uma Central de Monitoramento instalada no local
Pelo segundo ano consecutivo, a SegurPro, empresa de segurança patrimonial do Grupo Prosegur no Brasil, será responsável pela Segurança Oficial do Web Summit Rio, maior evento de inovação do mundo, que ocorre em 2024, entre 15 e 18 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A agenda faz parte de uma série de eventos de tecnologia e inovação que começou em 2009 em Dublin, na Irlanda e ganhou popularidade na edição de Lisboa em Portugal. Para este ano, a expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas de mais de100 países.
As áreas de controle de acesso e de revista do público contarão com aproximadamente 350 vigilantes da SegurPro com curso de extensão para atuação em grandes eventos/eventos sociais. Os profissionais atuarão ainda com auxílio do POPs – plataforma operacional da SegurPro, conectado ao iSOC para gerenciar e consultar integralmente a atividade operacional do esquema de segurança.
A operação da SegurPro contará 40 câmeras entre fixas e PTZ (capaz de fazer gerar imagem panorâmica horizontal, inclinação vertical e zoom). Os cinco pavilhões do espaço contarão com oito câmeras com análise de vídeo para efetuar a contagem de público com sistema de entrada e saída, otimizando o controle de acesso.
“Estamos mais uma vez levando ao Web Summit Rio todo o nosso conhecimento em operação de grandes eventos. Ao longo de décadas e, mais especificamente, nos últimos anos, estivemos à frente da segurança patrimonial de agendas internacionais que marcaram o Brasil. Enquanto empresa de tecnologia do setor de segurança, buscamos desenvolver um plano de atuação que verdadeiramente agregue valor ao propósito dos nossos clientes”, afirma Frank Ribeiro, diretor executivo de vendas e marketing da SegurPro. Desde sua primeira edição em Portugal, a empresa é responsável pela segurança do Web Summit.
Notícias Relacionadas
Governo quer criar centro integrado de informações entre polícias
Intercâmbio envolveria estados, Receita Federal e Coaf O governo federal pretende criar um centro integrado de informações para as forças…
Inacreditável: assalto em condomínio de luxo expõe falhas na segurança perimetral
Um condomínio de luxo em Goiânia, lar de muitas pessoas famosas, como influenciadores e cantores, foi invadido por criminosos que…
Por que precisamos de IA no setor de saúde
Por Luis Ceciliato, Gerente Nacional da Axis Communications no Brasil A inteligência artificial (IA) está sendo aplicada de maneiras cada…