Seg Summit estreia com recorde de público e apresenta um novo modelo de evento para o setor de segurança

Evento reuniu mais de 6 mil pessoas e trouxe inovação, networking e conteúdos estratégicos

Por Fernanda Ferreira

O Seg Summit, o primeiro summit do setor de segurança no Brasil, recebeu 6.235 visitantes no Distrito Anhembi, em São Paulo, no último dia 23 de outubro. Em um evento ousado, idealizado e organizado por Adalberto Bem Haja, Christian Visval e Kleber Reis, o Seg Summit 2024 reuniu tecnologias de ponta, líderes de renome e, acima de tudo, uma nova mentalidade para o mercado de segurança, que, historicamente conservador, se lançou em um formato inovador de networking e aprendizado.

A programação foi desenhada para oferecer uma experiência rica e transformadora. No palco principal, sete painéis de verticais de negócios divididos em indústrias, agronegócio, infraestrutura, ESG, energia e mercado financeiro reuniram 52 decisores estratégicos, que representaram oficialmente no palco empresas como Petrobras, Vale, ABB, Alcoa, Cargill, CCR, Bayer, Hydro, Braskem, 99, Embraer, Neoenergia, CPFL, Equatorial, Rumo Logística, Bunge, Santander, GM, Gerdau, Arcelor Mittal, Whirpool, BTP, Piracanjuba, Boticário, Enaex, Imetame, Cofco International, Syngenta, LDC, Febraban, Mercantil, Banrisul e Energisa. Esses painéis fomentaram discussões sobre estratégias inovadoras, mostrando tendências, soluções e a importância da integração do setor de segurança com outras áreas essenciais do mercado.

Os palcos IBRAGESP com o II Simpósio Brasileiro de segurança bancária e o II Simpósio Brasileiro de Segurança Bancária, o palco da ABRAPPE com as participações especiais do deputado federal Coronel Telhada e do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que trouxeram um olhar estratégico sobre a segurança no estado, além do II Encontro Nacional das centrais de monitoramento no palco Monitorar, abrilhantaram o evento com conteúdos verticalizados de altíssimo nível, além da sala Bossa Invest com a participação especial de João Kepler e equipe.

As palestras de Ricardo Amorim, Carla Sarni e João Kepler foram outro ponto alto do dia. Enquanto Amorim, apontado pela Forbes como o economista mais influente do Brasil, trouxe uma visão otimista para a economia brasileira, Sarni, da Forbes Mulheres de Sucesso, e Kepler, referência em investimento-anjo e a nova economia, inspiraram a plateia com histórias de superação e empreendedorismo, incentivando o público a repensar o potencial de crescimento de seus negócios. 

Além disso, o evento celebrou as mulheres que estão revolucionando o setor de segurança. A premiação Powerful Women Awards foi um dos momentos mais simbólicos, reconhecendo lideranças femininas que estão moldando o futuro com inovação e compromisso.

Segundo Adalberto Bem Haja, o Seg Summit é mais do que um evento; é uma declaração de independência do mercado de segurança: “O mercado gritou ao Brasil e ao mundo que ele é relevante, estratégico e que precisa ser enxergado com a importância que merece. Esse não foi apenas um evento; foi um símbolo de relevância, um espaço onde se conectaram pessoas e ideias de diferentes áreas. A verdadeira essência do Seg Summit está na conexão do setor de segurança com o restante do mercado global, criando pontes que fortalecem o setor e ampliam suas possibilidades”, disse Bem Haja. 

Inovação no formato

Um dos diferenciais mais comentados pelos visitantes foi o formato do evento, que se distanciou das estruturas convencionais já conhecidas pelo mercado. Com estandes menores, padronizados, sem paredes ou divisórias, todos os expositores foram colocados em uma posição de igualdade, sem competições por tamanho ou aparência dos estandes. Esse design propiciou um ambiente onde o foco esteve nas soluções apresentadas, não na grandiosidade das instalações.

Para Fernando Guerra, executivo e visitante do Seg Summit, o evento desafiou as expectativas de quem está acostumado com grandes feiras do setor. “Ao fazer o credenciamento e entrar no pavilhão, tive a sensação de que estava no lugar errado. Cadê os estandes? As paredes? Mas logo minha percepção mudou. Os espaços compactos desafiaram os cerca de 150 expositores a serem criativos em como apresentar suas soluções. Quase não havia café, snacks, brindes ou sacolas, o foco era claro: networking e conteúdo técnico de alta qualidade”, comentou Fernando.

O encerramento do Seg Summit foi marcado por um momento de celebração com a banda Jota Quest, que subiu ao palco em uma apresentação que simbolizou a união e a necessidade de celebrar as conquistas do setor.

“Gostaria de agradecer aos expositores que acreditaram no Seg Summit quando ele ainda era apenas uma ideia. Conseguimos mostrar que o setor de segurança está pronto para inovar e se destacar. Em 2025, teremos ainda mais surpresas e oportunidades para todos. Venham conosco fazer história!”, finalizou Christian Visval. 

Seg Summit 2025

O Seg Summit 2024 foi um marco para o mercado de segurança e a próxima edição já tem data definida: 22 de outubro de 2025. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.segsummit.com.br

Notícias Relacionadas

Destaque

Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?

Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…

Destaque

Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos

Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…

Artigos

Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar

Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…