Genetec lança Security Center Transaction Finder

A Genetec anunciou hoje o Security Center Transaction Finder, uma ferramenta de integração de PDV (pontos de vendas), com recursos de reporte baseado em exceções, desenvolvida para ajudar os varejistas a acelerarem suas investigações.

Embarcado no sistema de segurança, o Security Center Transaction Finder correlaciona os dados de PDV com o vídeo correspondente, e traz também outras fontes, como inteligência analítica, na forma de recursos adicionais. A ferramenta elimina a necessidade de alternar entre diferentes plataformas, e ajuda os investigadores a filtrar grandes volumes de transações e detectar rapidamente atividades suspeitas que demandem investigações mais aprofundadas.

O shrink na área do varejo está aumentando, e as táticas de roubo estão se tornando mais complexas, estratégicas e internas. De acordo com a pesquisa nacional de segurança no varejo da National Retail Federation (NRF), realizada em 2019, os roubos, fraudes e perdas decorrentes de outras formas de shrink no varejo continuam aumentando (totalizando US$50,6 bilhões em 2018, maior que os US$46,8 bilhões do ano anterior).

Para identificar tendências de roubo e combater perdas, os varejistas estão cada vez mais recorrendo à tecnologia para trabalhar de forma mais inteligente e automatizar processos, reduzindo perdas e preservando o valor das margens.

“Trabalhar com uma variedade de ferramentas e aplicações para reduzir perdas no varejo é um aspecto crucial do trabalho de qualquer investigador. No entanto, o volume enorme de transações de PDV a serem analisadas, combinado ao tempo necessário para encontrar manualmente os vídeos de segurança associados a uma atividade potencialmente fraudulenta, tornam esse trabalho extremamente desafiador. Com o Transaction Finder, solucionamos esse problema, usando uma única ferramenta que facilita a detecção de tendências de roubo, identifica transações suspeitas e localiza os vídeos de interesse”, explicou Rob Borsch, líder das áreas de Varejo e Bancos na Genetec, Inc.

Usando a ferramenta Transaction Finder do Security Center, os investigadores conseguem usar critérios de busca relevantes, como data e horário, nome do funcionário, SKUs envolvidos na transação, transações inválidas, se qualquer movimentação foi detectada ao lado do cliente no caixa etc. O Transaction Finder busca no banco de dados do PDV atividades que atendam aos critérios selecionados, assim como os vídeos associados e os detalhes dessas transações.

Usando painéis customizáveis, os investigadores conseguem identificar rapidamente transações suspeitas, analisar imediatamente os vídeos associados para obter mais contexto, e sinalizar as transações para investigações mais aprofundadas.

O Transaction Finder já está disponível.

Notícias Relacionadas

Destaque

Carnaval – Crescimento do mercado de segurança eletrônica amplia projetos com Reconhecimento Facial no Brasil

Pela primeira vez, o Carnaval de São Paulo contará com um sistema de reconhecimento facial para identificar criminosos e pessoas…

Destaque

Segware foca em mercado global com plataforma Sigma

Em consonância com planos de expansão e crescimento, a Segware, de Florianópolis, especializada em sistemas de monitoramento de segurança eletrônica,…

Em Foco

Empresa apresenta modelo de negócio que viabiliza financeiramente projetos de segurança em condomínios residenciais e comerciais

Seja para atualizar o parque de câmeras para digitais ou ainda implementar uma portaria remota, qualquer projeto de segurança conta…