Seal Telecom inaugura nova unidade de negócios com foco em automação de projetos

Após identificar a necessidade de uma solução integrada de sistemas de gerenciamento que atendesse diversos portes de projetos de integração e infraestrutura, a Seal Telecom – integradora de soluções customizáveis, que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e viáveis economicamente – anuncia a Building Information, uma nova divisão da empresa que oferecerá soluções de engenharia com utilização de tecnologias abertas voltadas para o segmento de automação predial e segurança utilizando a concepção da Internet das Coisas.

“Identificamos um déficit no mercado brasileiro em relação a utilização de tecnologias mais modernas como o IoT, na implantação e gestão de soluções de automação predial aplicados em edifícios comerciais triple A, educação, shoppings, museus e hospitais, além de edifícios residenciais de alto padrão. Assim, nosso objetivo é oferecer aos clientes mais facilidade na operação, manutenção e gestão inteligente desses empreendimentos, a fim de auxiliar a otimização de custos e contribuir para o desenvolvimento de organizações mais sustentáveis”, disse Fátima Silano, diretora da Building Information.

As soluções oferecidas pela nova área são automação predial, sistema de detecção e alarme de incêndio (SDAI), circuito fechado de televisão (CFTV), controle de acesso, áudio e vídeo, e sistemas de operação e manutenções preventivas e preditivas inteligentes. Por meio delas, será possível garantir aos usuários flexibilidade e qualidade não apenas na implementação das soluções, como também nos serviços de operação, de modo que o empreendimento possa ser administrado remotamente por gerenciadores e especialistas, permitindo assim mais agilidade e tomada de decisões mais assertivas.

“Acreditamos que 2018 será um ótimo ano para consolidar ainda mais a integração da engenharia de aplicação e o mercado de TI. Já percebemos que os novos empreendimentos, cada vez mais, buscam oferecer uma gestão inteligente, com base em mais eficiência energética e modernização de seus serviços. Nós chegamos para disponibilizar soluções customizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente, oferecendo o melhor custo benefício e aumentando assim a vida útil dos sistemas implementados”, falou a executiva.

A Building Information é uma nova divisão da Seal Telecom, que chega para intensificar as soluções oferecidas pela companhia e promover as melhores experiências e resultados aos seus clientes. A nova área conta com uma equipe altamente especializada e capacitada para atender e desenvolver projetos, comandada pela Fátima Silano, executiva com mais de 30 anos de experiência nesse mercado.

Notícias Relacionadas

Destaque

Estado de MG investe R$ 48 milhões em sistemas de segurança patrimonial de todas as escolas da rede

Primeiro lote de repasse dos recursos foi feito neste mês. Este é o maior investimento já realizado pela SEE/MG na…

Destaque

Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos O prefeito de Joinville Adriano Silva e…

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…