Seagate Technology garante proteção de seus campi globais com soluções Genetec

Com o Genetec Security Center, a Seagate Data Storage permite o manuseio eficiente de petabytes de vídeo de alta resolução, portas e dados do sensor para fornecer uma solução escalonável para grandes instalações

A Genetec acaba de anunciar que a Seagate Technology implementou o Genete Security Center para proteger seus campi globais e escritórios regionais.

No centro desta implementação global, em grande escala, está a plataforma de segurança unificada da Genetec, que inclui Security Center ; Omnicast, sistema de gestão de vídeo IP (VMS) para gerenciar mais de 1.150 câmeras; de controle de acesso IP Synergis, para gerenciar mais de 22.000 portadores de cartão; Sipelia para gerenciar as comunicações entre intercomunicadores e operações de segurança; e o sistema de segurança próprio da Seagate, de alta performance e desempenho – Exos X 5U84 mass capacity, storage system. Todos os sites são conectados usando o recurso Genetec Securit Center Federation , que centraliza o monitoramento, relatórios e controle de alarmes em toda a companhia.

A solução Genetec Security Center possibilita que a Seagate extraia até 1,3 petabytes de vídeo de alta definição de centenas de câmeras e outros dispositivos IoT, em um único gabinete de disco, sem perder um único quadro ou pacote de dados.

“O vídeo, especialmente de alta definição, com várias fontes, é um teste de desempenho rigoroso para qualquer solução de armazenamento”, afirma Ken Claffey, vice-presidente sênior e gerente geral de Sistemas de Armazenamento Corporativo da Seagate.

Segundo ele, da mesma forma, a expectativa de disponibilidade de dados de uma plataforma de segurança robusta e unificada como o Genetec Security Center é formidável. “O grande volume de streams de vídeo de alta definição, frames e metadados, juntamente com períodos de retenção cada vez mais longos, representam uma das infraestruturas de TI mais desafiadoras para implantar”, destaca Claffey.

Esta implementação em escala empresarial representa um plano claro para um ambiente de segurança física de alto desempenho, unificado e de última geração para instalações modernas de grande escala.

“Empresas com campi globais e ambientes de data center têm requisitos de missão crítica e proteger um número crescente de ativos em grandes instalações, enquanto se mantém à frente das ameaças emergentes é cada vez mais desafiador”, reforça Christian Morin, vice-presidente de Grupos de Produtos da Genetec Inc.

Para ele, por meio de parceria com a Seagate, este projeto é um ótimo exemplo de como as empresas podem implementar uma abordagem holística à segurança, que abrange segurança física e cibernética, ao mesmo tempo que garante a conformidade com as exigências regulatórias que mudam rapidamente.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…

Destaque

Dahua Technology potencializa suas capacidades verdes de P&D

Iniciativa contribui com redução de embalagens plásticas e utilização de material renovável no processo de produção A Dahua Technology destaca…

Em Foco

CEO da Pumatronix fala sobre as estratégias de crescimento e inovação no mercado de segurança

Com forte atuação no setor de monitoramento de trânsito, a empresa brasileira planeja expansão e investimentos em P&D para ampliar…