Schneider Electric agrega tecnologia no cabeamento estruturado para IoT

A Schneider Electric agregou ao seu portfólio soluções para cabeamento estruturado para cobre e fibra óptica. A linha Actassi é ideal para instalações em edifícios comerciais, data centers e residências.

O PoE permite a alimentação de dispositivos como iluminação LED, telefones IP, câmeras e pontos de acesso sem fio através de um cabo Ethernet, que permite a comunicação conjunta e fonte de alimentação. Além disso, permite a configuração de dispositivos para ligar e desligar em momentos desejados contribuindo para a economia de energia, permite ainda maior segurança ao eliminar riscos de choque elétrico e possibilita a criação de uma fonte de alimentação centralizada.

A linha Actassi inclui produtos em cobre nas categorias 5e, 6, 6A, 7A, blindados e não blindados, soluções ópticas, cabos, patch panels, patch cords, soluções em alta densidade que aumentam performance em data centers, soluções MPO, cabos Trunk e acessórios.

“À medida que os edifícios e empresas se tornam mais inteligentes e incorporam uma maior variedade de tecnologias conectadas através da Internet das Coisas, a necessidade de segurança e gerenciamento de rede só aumenta. Com isso, as diferentes aplicações na rede de dados IP se tornam mais relevantes para as infraestruturas, incluindo serviços como controle de acesso, vídeo segurança, automação, alimentação de equipamentos eletrônicos pela rede de dados PoE (Power over Ethernet) e outros. Essa integração exige ainda mais da rede e demanda que ela tenha alta performance e confiabilidade”, explicou Felipe Martins Francisco, gerente de produto de Cabeamento Estruturado da Schneider Electric.

O produto está totalmente integrado com uma ampla gama de produtos Schneider Electric, incluindo painéis de conexão, dispositivos de fiação e sistemas de instalação. Além disso, foi desenvolvido com base na eco-produção e no eco-design, o que reduz o impacto ambiental.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…