SCATI incorpora novo controle de acesso baseado em biometria e reconhecimento facial

A SCATI, fabricante de soluções inteligentes de vídeo IP, completa seu catálogo com a incorporação de sistemas de controle de acesso que, com base no reconhecimento facial, permitem e/ou impedem o acesso controlado a qualquer instalação de forma rápida e fácil, mesmo em ambientes não colaborativos.

A tecnologia de reconhecimento facial é uma das análises mais exigidas e com mais aplicações em ambientes de vigilância por vídeo e controle de acesso.

A SCATI incorpora essa tecnologia em dispositivos voltados para aplicativos de controle de acesso, que podem ser gerenciados de forma transparente a partir das ferramentas de gerenciamento de vídeo SCATI.

Esse sistema inteligente de controle de acesso é capaz de armazenar autonomamente os dados de pessoas autorizadas e o intervalo de tempo em que eles têm acesso permitido. Novos usuários podem ser adicionados usando arquivos de fotos, webcam ou de uma câmera existente do sistema de CFTV e importar e exportar imagens de pessoas em massa, gerando um banco de dados centralizado de usuários e listas.

Cada dispositivo é capaz de gerenciar até 50.000 imagens de usuário e mais de 100.000 eventos (dependendo do modelo). As ferramentas de vídeo da SCATI gerenciam de forma centralizada essas imagens, eventos e listas de usuários.

Quando uma pessoa não autorizada deseja acessar a instalação, o sistema a reconhece, envia um alarme em tempo real ao centro de controle automaticamente e ativa o protocolo de ação correspondente. Também permite pesquisa forense em vídeo gravado.

Os dispositivos podem ser adaptados a paredes de maneira rápida e fácil. Eles possuem um módulo de expansão que permite adicionar controle de acesso por impressão digital, cartão de proximidade etc. Como opção ao acesso por reconhecimento facial. Além disso, permite a integração desses dispositivos de reconhecimento em sistemas de controle de acesso de outros fabricantes.

Esses dispositivos biométricos faciais usam uma lente dupla para criar uma imagem 3D, o que elimina o acesso fraudulento com base em imagens 2D (como colocar uma foto ou celular com uma imagem na frente do dispositivo).

O compromisso com seus clientes “força” a empresa a inovar e desenvolver soluções avançadas de vídeo com as mais recentes tecnologias em inteligência artificial.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Credenciais móveis no Google Wallet: um novo paradigma na segurança de acesso

Integração com a carteira digital está transformando a segurança e a gestão de acesso na América Latina Por Fernanda Ferreira…

Destaque

5 tendências globais em controle de acesso para 2025

Por Gabriel Mariano, Gerente de Produto e Desenvolvimento da ASSA ABLOY Controle de Acesso  Com a rápida evolução da tecnologia,…

Artigos

Tendências para controle de acesso 2025

Por André Dini Início de 2025, momento de reflexão, de novas expectativas, e a pergunta que sempre nos fazem: “Quais…