SC EXPO DEFENSE: Intelbras marca presença na feira e apresenta soluções inovadoras de segurança

A Intelbras apresenta na SC EXPO DEFENSE soluções inteligentes para cenários diversos das forças armadas e polícia civil e militar brasileiras. Os produtos, embarcados com inteligência artificial, possuem funções inovadoras, como detecção de violência e de queda de pessoas, reconhecimento facial, captação híbrida de imagens e calor, entre outros.

É a primeira participação da Intelbras na SC EXPO DEFENSE, que acontece em Florianópolis (SC) entre 27 e 29 de setembro de 2019. O evento reunirá profissionais das áreas de Defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia.

“A Intelbras é uma empresa catarinense que conhece e entende o mercado brasileiro de segurança, somos líderes em segurança eletrônica na América Latina porque estamos sempre próximos do nosso público, desenvolvendo soluções inovadoras para as reais necessidades de cada cenário”, disse Marcus Haudsch, gerente de Soluções e Projetos da Intelbras. “Vamos apresentar na SC EXPO DEFENSE soluções integradas com inteligência embarcada para proteger cidades, levando mais eficiência, agilidade e antecipando situações de alerta para que as forças militares e civis possam agir com muito mais precisão”, completou Haudsch.

As novidades da Intelbras atendem à crescente demanda do mercado nacional por produtos e soluções direcionados à segurança pública. Segundo os organizadores do estudo Atlas da Violência, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), as despesas com segurança pessoal e segurança pública equivalem a cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil – que foi de R$ 6,6 trilhões em 2017, ano das estatísticas utilizadas na pesquisa.

As soluções

Em seu espaço, a Intelbras estará com diferentes profissionais, entre engenheiros, equipe de produto e equipe comercial para atender aos visitantes. Entre os equipamentos que serão expostos, destacam-se:

– Câmera térmica híbrida (VIP 7100 TH MT): câmera térmica híbrida com alarme de incêndio, que auxilia na proteção de fronteiras (contra o tráfico de armas e drogas), monitoramento de regiões que podem ter incidência de incêndios, consegue identificar pessoas ou objetos mesmo com neblina, fumaça ou chuva forte.

– Câmera panorâmica (VIP 7180 B): permite visualizar um grande ambiente com uma imagem 180º e inteligência de vídeo embarcada.

– Câmera (VIP 7250 IA): câmera para perímetros que identifica o que realmente é importante numa situação, como pessoas e automóveis, acionando o alarme quando for estritamente necessário. A câmera foi desenvolvida para resolver um problema comum dos alarmes falsos, principalmente em área externa de condomínios e empresas. Se o equipamento for colocado para vigiar um muro ou um gramado, ela não enviará um alerta à central de segurança se um gato pular o muro, mas o fará se uma pessoa o fizer.

– Gravador (SVR 7116 IA): Gravador com inteligência artificial e reconhecimento facial utilizando câmeras comuns.

“A Intelbras já possui uma forte presença junto às forças armadas e, com a participação da Intelbras na SC EXPO DEFENSE, buscamos fortalecer ainda mais essa parceria. Temos um portfólio de produtos e soluções amplo, que abrange as mais modernas tecnologias e sistemas de segurança condizentes com a realidade brasileira”, finalizou o gerente.

FEIRA DE TECNOLOGIAS E PRODUTOS DE DEFESA:
Data: 27 a 29 de setembro de 2019
Horário: 09 às 19h
Local: Base Aérea de Florianópolis – Av. Santos Dumont (Base Aérea), s/n – Tapera
www.scexpodefense.com.br

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Tecnologia na área de segurança vai detectar invasão por meio de fibra óptica

Usar o que há de melhor na tecnologia nacional para garantir a segurança em grandes áreas evitando invasões e furtos….

Cases

Edifício paulistano aumenta segurança e reduz custos condominiais pela metade após adoção de portaria virtual

Por Redação Com o aumento do mercado de portaria virtual, os condomínios brasileiros começam a aderir de forma mais assertiva…

Artigos

Aumento de usuários, chegada do 5G e LGPD fazem empresas redobrarem cuidados com incidentes de segurança

Por David Tudino Com o avanço da tecnologia e o crescente número de usuários de computadores, smart tvs, celulares entre…