São Paulo é sede de simulado e seminário de segurança realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers

Nos últimos dois dias, 24 e 25 de abril, a capital paulista recebeu representantes e especialistas das cinco regiões do país, mais de 200 pessoas, na quarta edição do Seminário de Segurança realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que têm como propósito expor o tema e capacitar o setor de shopping centers. O evento contou com o apoio da Revista Segurança Eletrônica.

Grandes nomes, entre profissionais e autoridades, estiveram reunidos e debateram sobre a integração do poder público e privado no combate ao crime organizado, as práticas de segurança em shopping centers, as estratégias de reputação em uma crise, o retrato da violência no Brasil, entre outros temas.

Aplicando na prática todo conhecimento técnico e troca de experiências compartilhados durante os dias de evento, no dia 25 de abril, a entidade realizou, em parceria com entidades públicas e privadas, uma simulação de situação de extrema periculosidade, no Shopping Eldorado, com propósito de afirmar a importância da gestão e controle em situações de crise, bem como a necessidade do treinamento contínuo.

Integrou o evento uma feira de exposição com a presença de empresas amplamente reconhecidas e pioneiras no ramo de segurança, fomentando, desta maneira, um importante fórum de networking.

Notícias Relacionadas

Destaque

Importância da segurança eletrônica na estratégia das grandes empresas: preparação e visibilidade no Seg Summit 2024

O mercado de segurança eletrônica tem se tornado cada vez mais central na estratégia das grandes empresas. Com o crescimento…

Destaque

Axis Communications comemora 40 anos possibilitando um mundo mais inteligente e seguro

Fundada em 1984, a Axis Communications – pioneira em IoT, nuvem e IA em videomonitoramento – está comemorando seu 40º…

Artigos

Autenticação segura escalável sem comprometer o desempenho

Por Klauss Schoneborn, gerente de Vendas para soluções de identidade e gestão de acesso da HID na América Latina. A…