Santa Fé escolhe a Motorola Solutions para melhorar a segurança pública com sistema de gestão de emergências

O sistema integrado ajuda a proteger a comunidade e a enviar recursos policiais para os locais onde são mais necessários

O Ministério de Segurança de Santa Fé, Argentina, escolheu a Motorola Solutions para implementar um sistema moderno e integrado de gestão de emergências de ponta a ponta que permitirá a coordenação entre diversas agências e reduzirá os tempos de resposta às chamadas de emergência da população.

O novo Sistema de Controle, Atendimento e Despacho de Emergências Policiais (SiCAD) inclui tecnologias avançadas de software, comunicação de voz e vídeo segurança que permitirá a coordenação e conexão total de 17.500 policiais de 10 cidades da província de Santa Fé, incluindo Rafaela, Reconquista, Rosário, Cidade de Santa Fé e Venado Tuerto.

“Modernizar nosso sistema de emergências é um passo importante para continuar reduzindo as taxas de criminalidade e alcançar nosso objetivo de construir um ambiente mais seguro”, diz Omar Perotti, governador da província de Santa Fé. “Para a segurança de nossos cidadãos, um sistema de emergência de alta tecnologia e integrado às comunicações policiais é essencial para uma resposta rápida e eficiente às chamadas de emergência e estamos confiantes de que esta nova implementação permitirá uma tomada de decisões mais rápida e mais informada”.

A Motorola Solutions gerenciará a integração de todas as tecnologias no sistema de Comando e Controle da Polícia de Santa Fé, permitindo uma visão única e abrangente dos incidentes em tempo real, coletando dados de diversas fontes, incluindo chamadas 911, funções de despacho de emergência, análise de vídeo, provas e informações da comunidade. 

Dentro do novo sistema de gerenciamento de emergências estão incluídas os Consoles DIMETRA TETRA da Motorola Solutions, que fornecem comunicação de voz por rádio digital e uma conexão constante entre os oficiais da polícia no campo e no Centro de Comando e Controle. Como os “olhos e ouvidos” de qualquer operação, as equipes serão capazes de despachar recursos adicionais onde eles forem necessários para uma resposta de emergência rápida e eficaz.    

Os policiais também poderão estabelecer uma comunicação interoperável de forma instantânea e por meio de qualquer rede ou dispositivo, incluindo a comunicação entre rádios e smartphones, com a tecnologia WAVE PTX on Premise da Motorola Solutions.

As câmeras corporais VB400 da Motorola Solutions complementam a modernização, fornecendo evidências objetivas quando ocorre um incidente e aumentando a transparência das interações entre funcionários e cidadãos. O conteúdo é carregado com segurança através do software de gerenciamento de provas VideoManager  e integrado ao novo sistema de emergência.

“Na Motorola Solutions, temos ampla experiência global no desenvolvimento de um ecossistema unificado de tecnologias que nos permite fornecer as soluções essenciais das quais os órgãos de segurança pública dependem.  Essas tecnologias, quando utilizadas em conjunto, maximizam a consciência situacional em torno dos incidentes, aumentam a visibilidade de ponta a ponta das operações e melhoram a segurança dos agentes de segurança e da população”, diz Henry Bateson, diretor de Território da Motorola Solutions para o sul da América Latina.

Notícias Relacionadas

Destaque

Varejistas podem identificar tendências de roubo em poucos cliques com o Security Center Transaction Finder

Nova ferramenta de ponto de venda com análise baseada em exceção integrada à plataforma de segurança da Genetec ajuda varejistas…

Destaque

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

Tecnologia foi implantada nas câmeras da própria empresa e, após excelentes resultados, será disponibilizada aos clientes O Grupo GR tem…

Destaque

Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a…