Salvador receberá o 1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança

Atentos aos complexos desafios na área de segurança pública, os estados do Nordeste estão entre os que mais investem em tecnologias para este fim no Brasil. E para levar o que há de mais inovador em sistemas e discutir todas as possibilidades deste universo, a Intelligent Security Systems (ISS) se uniu à Alca Distribuidora e à Hanwha Techwin para realizar o 1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança.

O evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro no Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel, reunirá na capital baiana especialistas em tecnologia e profissionais do setor de todo o Nordeste, que terão acesso a palestras e treinamentos.

Alexandre Nastro, Country Manager da ISS Brasil e especialista em segurança, explica que o evento promoverá inúmeras discussões pertinentes ao segmento, entre elas a do uso dos dados que são obtidos pelos equipamentos de segurança. “Uma câmera, por exemplo, tem que ir além da gravação. É preciso saber o que fazer com todas as informações que são captadas. Vamos mostrar que o investimento em inteligência é o caminho mais viável para obter o melhor de cada uma das soluções”, afirmou.

De acordo com os organizadores do evento, são esperados entre 200 e 300 convidados, que terão a oportunidade de conhecer um verdadeiro ecossistema de soluções integradas. O público que comparecer ao simpósio terá acesso ao que há de mais inovador em big data, inteligência artificial, smart cities e mobilidade urbana, bem como realizar treinamentos específicos. De forma inédita, o encontro terá um momento dedicado aos usuários finais – o que geralmente não acontece nos eventos deste setor. “É importante que o público final conheça de perto as tecnologias. Quando passamos a mensagem diretamente a quem precisa da tecnologia, temos mais chances de sermos assertivos”, disse Alexandre Nastro.

A escolha de Salvador para sediar a primeira edição do Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança não foi ao acaso. Ao contrário, reflete uma tendência da busca por inovações em toda a região. “Quem está na ponta demanda soluções, e os nossos parceiros precisam aumentar as possibilidades de soluções para o usuário final. Isso é muito forte não só na Bahia, mas no Nordeste como um todo. Esse esforço conjunto com a Alca Distribuidora e com a ISS é justamente para levar as novidades que os nossos clientes buscam e, também, para ouvir as suas expectativas”, explicou José Carlos Hollaender, Country Director da Hanwha Techwin para o Brasil.

Serviço
1° Simpósio de Tecnologia em Inteligência Artificial aplicada a Negócios e Segurança
Data:
25 a 27 de setembro
Local: Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel (Rua da Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho, Salvador – BA)
Mais informações e programação completa: eventos@isscctv.com

Notícias Relacionadas

Destaque

ZKTeco é eleita entre as 50 maiores empresas de segurança eletrônica no mundo

A ZKTeco, fabricante mundial em tecnologia de segurança inteligente por meio de reconhecimento biométrico (facial, palma, veia do dedo e…

Destaque

Integração de sistemas de segurança terá apoio do Detran

O Detran-Paraná recebeu os representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que estiveram em Curitiba, semana passada, para o…

Em Foco

A LGPD e o mercado de segurança eletrônica

Por Fernanda Ferreira A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada e entrou em vigor. Com a LGPD…