Saiba quais são os os benefícios do controle de acesso touchless para sua empresa ou comércio

Desde o início da pandemia causada pela COVID-19, toda a sociedade precisou encontrar maneiras de se reinventar e se adaptar à nova realidade. Não foi diferente com as empresas e, sobretudo, com o comércio, que, de início teve que fechar as portas em muitas cidades e depois de um longo tempo, teve permissão para retomar as atividades.

Para essa retomada, é necessário estar preparado para uma rotina de desinfecção, segurança reforçada e recomendações básicas como o uso de máscaras dentro do estabelecimento.

Confira abaixo três benefícios do controle de acesso touchless SAFR não só para a retomada do comércio, como para empresas nesse novo contexto, no geral.

Detecção de máscara para garantir conformidade com a lei

Com a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais diante de um novo cenário para o segmento, manter a segurança e frear a disseminação do vírus se faz ainda mais necessário. Para os locais em que o uso da máscara é obrigatório, por exemplo, o SAFR pode indicar que uma pessoa está sem o item e a equipe de segurança que estiver operando pode agir rapidamente para que o cliente coloque o EPI, já que sua precisão de reconhecimento para faces no mundo real e, para esse contexto de pandemia, alcança 98,85% para rostos com máscaras.

Detecção de vivacidade (liveness) e alertas de falsificações em tempo real

O SAFR apresenta novos recursos de detecção passiva de vivacidade (liveness). O sistema é compatível com qualquer câmera IP disponível, oferece um baixo TCO (Custo Total de Propriedade) e pode ser rapidamente implantado em dados e redes existentes. A funcionalidade Liveness adiciona recursos de detecção e alerta quando uma foto impressa, uma imagem digital ou um vídeo são apresentados para autenticação de identidade ou controle de acesso físico.

Melhor visibilidade nas tentativas de acesso não autorizadas

O SAFR agora conta com a funcionalidade de alerta por SMS para plataforma Windows e também Cloud. Isso representa uma ótima solução para pequenas e médias empresas que desejam ter a capacidade de configurar notificações por SMS para que os funcionários responsáveis pela segurança possam ser alertados, estejam eles no local ou fora do escritório. Os usuários SAFR têm flexibilidade para configurar notificações SMS que são acionadas em um conjunto de condições de evento, incluindo a identificação se a pessoa é VIP, de interesse ou se o indivíduo está em uma área específica.

Notícias Relacionadas

Artigos

Enchentes: tecnologia que usa IA é usada para prevenção de desastres naturais

Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision As enchentes são o tipo mais frequente de desastre natural e ocorrem…

Destaque

Axis Communications nomeia Luis Ceciliato como novo Gerente Nacional de Vendas no Brasil

Com ampla experiência no setor, Luis Ceciliato ingressou na Axis Communications em 2011 A Axis Communications anunciou Luis Ceciliato como…

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…