Saiba como funciona as minas eletrônicas para aplicações de segurança

Solução é ideal para proteção perimetral e de áreas críticas

A mina eletrônica da SensoGuard é uma solução inovadora e que chegou ao Brasil há poucos anos, trazida de Israel pela Ôguen, empresa brasileira focada na distribuição de tecnologias israelenses

Composta por sensores sísmicos subterrâneos capazes de detectar escavação de túneis e buracos, impactos fortes, passos humanos e veículos e atender diferentes aplicações, a mina terrestre é ideal para proteção perimetral e de áreas críticas e mesmo onde a vegetação é densa. Pode ser aplicada na  segurança residencial, empresarial, condomínios, fazendas, presídios, proteção de fronteiras, salas cofres subterrâneas entre outros. Existe também uma linha de minas eletrônicas sem fio para aplicações táticas em área remotas ou lugares sem infraestrutura

Por ter um algoritmo de autoaprendizagem, a solução tem um alto nível de precisão capaz de reconhecer ameaças reais, reduzindo drasticamente alarmes falsos. Também consegue identificar e classificar eventos de acordo com o tipo de ameaça. O sistema ainda se adapta a ruídos do ambiente e permite ajustar o nível de sensibilidade.

Instalação e manutenção   

É muito simples realizar a instalação de uma mina eletrônica SensoGuard, basta abrir um buraco ou vala com cerca de 30 a 50 cm de profundidade no local selecionado, colocar o equipamento, fazer as devidas conexões e testes de sensibilidade e cobrir a unidade com solo. 

Além disso, a mina não exige qualquer tipo de manutenção – de forma automatizada ela realiza a calibração de ruídos e a auto execução de testes. Também conta com baixíssimo nível de consumo de energia, podendo funcionar com baterias ou pequenos painéis solares. 

Camada extra de proteção

Para ter um sistema perimetral eficiente é necessário contar com uma solução confiável e sem falhas. Dessa forma, além dos recursos citados, a mina eletrônica proporciona outras vantagens, como:

• Invisibilidade

As minas são enterradas no subsolo, tornando-as indetectáveis por intrusos. 

• À prova de intempéries

Por ser uma solução robusta, as minas realizam uma proteção 24 horas, 7 dias por semana, sem qualquer interrupção, mesmo sob condições climáticas extremas. 

• À prova de vandalismo

As minas são impenetráveis e não podem ser escavadas ou sabotadas sem antes disparar um alerta para a central de monitoramento. 

Modelos disponíveis

A mina eletrônica SensoGuard conta com três tipos de modelos:

• SG1 – com uma área de cobertura de até 100m² (10m x 10m)

• SG3 – com uma área de cobertura de até 120m² (6m x 20m)

• SG6 – com uma área de cobertura de até 240m² (6m x 40m)

É possível também customizar a solução com o Invisifence para instalações com mais de 200 metros lineares, com zoneamento muito eficiente de 6,6 metros  sem limite no cumprimento da solução desejada. 

Condição exclusiva para o mercado brasileiro

Ôguen está com uma oportunidade única para o mercado brasileiro: as minas eletrônicas SensoGuard estão com redução de 30% no preço de tabela.

Para saber mais sobre a solução e as ofertas disponíveis, entre em contato com a Ôguen. Acesse: www.oguen.com/minaeletronica

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Vault para ASSA ABLOY Controle de Acesso

A mudança mira no fortalecimento da operação A Vault, empresa de tecnologia que atua há mais de vinte anos desenvolvendo barreiras…

Destaque

Volta às aulas: como a tecnologia pode minimizar os riscos de transmissão da covid-19 com o retorno das atividades presenciais

Com o aumento do número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, volta a discussão sobre o retorno das aulas…

Destaque

Intelbras é ganhadora do Prêmio Lide SC 2021

Empresa recebeu o reconhecimento na categoria Tecnologia e Inovação A Intelbras foi a ganhadora do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2021 na categoria Líder…