SafeCompany lança plataforma de segurança com IA para médias empresas

SecTech oferece solução de segurança empresarial no modelo SaaS, trazendo metodologias e tecnologias utilizadas por grandes corporações ao alcance das empresas de médio porte

A SafeCompany, startup criada pela Avantia e ICTS Security, empresas que atuam na gestão de riscos e segurança empresarial e eletrônica, apresenta sua plataforma digital, focada em levar visibilidade a empresas de médio porte sobre o nível de exposição aos riscos que seus negócios enfrentam. 

A proposta da solução, disponibilizada 100% em nuvem, é prover uma visão 360° da proteção do negócio, contando com ferramentas de monitoramento e controle contínuos, recursos de inteligência e compliance, além de funcionalidades para maximizar a produtividade das equipes e suportar a gestão. 

“Até então, somente grandes empresas podiam contar com este pacote de recursos. Mas, com a SafeCompany, isso mudou. Mesmo aquelas empresas que não possuem uma estrutura ou líder dedicado, agora vão poder usufruir dos benefícios de uma segurança empresarial profissional”, revela Maurício Ciaccio, Chief Sales Officer da SafeCompany.

Um poderoso recurso embarcado na plataforma é o monitoramento por Inteligência Artificial de áreas e processos críticos. Neste modelo, a IA interpreta as imagens captadas pelas câmeras de CFTV das empresas e gera alertas que antecipam ameaças e permitem a rápida tomada de decisões diante de irregularidades, como acessos e circulação indevidos, ausência ou excesso de pessoas dentro de áreas controladas, e até mesmo a parada de processos produtivos. 

Outro controle aportado é a sinalização, em tempo real, da falha de funcionamento de dispositivos de segurança, como câmeras de CFTV, direcionando as ações corretivas necessárias. O gerenciamento automatizado da validade e vigência de documentos-chave para a operação e segurança do negócio, como licenças, alvarás, certificados, contratos e afins, também é suportado pela plataforma digital. 

Por meio de seu aplicativo mobile, focos de risco e não conformidades da operação são registrados de forma ágil e contínua, criando um mapa dinâmico dos pontos que requerem atenção imediata dos executivos e gestores de segurança da empresa, que contam com indicadores e dashboards on-line para análises de tendências e gestão proativa de seus riscos empresariais. 

E para promover ações preventivas diante de riscos externos, a SafeCompany oferece alertas de inteligência em sua plataforma, que sinalizam antecipadamente, informações sobre greves nos transportes públicos, manifestações, ações policiais e eventos meteorológicos. 

A solução traz também recursos de bate-papo, workflow de tarefas e planos de ação, simplificando e acelerando a comunicação, o disparo e o controle de atividades entre equipes de operação e gestão, inclusive de terceiros.

E no quesito compliance, é possível analisar, em minutos, a integridade e reputação de colaboradores, parceiros e fornecedores. Basta informar o CPF ou CNPJ para que a plataforma levante informações nos principais cadastros nacionais, listas de restrição e tribunais de justiça, e aponte o nível de risco da pessoa ou empresa pesquisada. Nesta camada, também está incluída a avaliação do perfil ético de candidatos a vagas, colaboradores e funcionários terceirizados, assim como um canal on-line para reporte de comportamentos inseguros, riscos operacionais e outras irregularidades.

“Nossa plataforma combinou processos e tecnologias de ponta para oferecer uma solução ampla de proteção para as pessoas, patrimônio, operação e reputação das empresas. Organizamos informações e processos de forma prática e focada na tomada de decisões assertivas, usando automação e buscando ganhos de eficiência. Com isso, será possível elevar o nível de segurança da empresa, otimizar custos e impulsionar o crescimento do negócio”, finaliza Cassiano Machado, CEO da SafeCompany.

A contração da plataforma parte do investimento de R$ 2.980,00 mensais. 

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…