Rossi lança linha rápida de automatizadores

Diante da necessidade de abertura de portões cada vez mais rápidos devido à falta de segurança nas grandes cidades, a empresa de Brasília acaba de lançar a série Bi Turbo. O grande diferencial desta linha é a placa BI KXH1024-FS, com tecnologia de inversão de frequência que permite o dobro da velocidade de abertura de portões em relação aos automatizadores tradicionais. Com esta tecnologia, portões deslizantes de três metros de comprimento poderão ser abertos em apenas cinco segundos, aumentando assim a sensação de segurança.

A linha traz a tecnologia Fail Safe (FS), advinda dos automatizadores italianos FAAC. A função FS monitora constantemente os sensores de antiesmagamento que estejam instalados na placa, e caso os sensores não estejam em pleno funcionamento, a placa impede o acionamento do portão e exibe um erro alertando que existe um problema com os sensores. Esse recurso teria evitado uma tragédia em Brasília no ano de 2010, onde um garoto de apenas quatro anos morreu esmagado por um portão eletrônico que não dispunha de sensores antiesmagamento.

Outra novidade advinda da linha FAAC, é o ajuste de velocidades independentes. Com este recurso o portão pode abrir em uma velocidade rápida, e fechar de forma mais lenta para evitar acidentes no percurso de fechamento.

A tecnologia Bi Turbo será disponibilizada para linha de automatizadores residenciais Rossi, e toda linha basculante, além da possibilidade de upgrade para qualquer automatizador de até 1/2HP que já esteja instalado, utilizando somente a placa BI KXH 1024FS.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…