Rossi lança linha rápida de automatizadores

Diante da necessidade de abertura de portões cada vez mais rápidos devido à falta de segurança nas grandes cidades, a empresa de Brasília acaba de lançar a série Bi Turbo. O grande diferencial desta linha é a placa BI KXH1024-FS, com tecnologia de inversão de frequência que permite o dobro da velocidade de abertura de portões em relação aos automatizadores tradicionais. Com esta tecnologia, portões deslizantes de três metros de comprimento poderão ser abertos em apenas cinco segundos, aumentando assim a sensação de segurança.

A linha traz a tecnologia Fail Safe (FS), advinda dos automatizadores italianos FAAC. A função FS monitora constantemente os sensores de antiesmagamento que estejam instalados na placa, e caso os sensores não estejam em pleno funcionamento, a placa impede o acionamento do portão e exibe um erro alertando que existe um problema com os sensores. Esse recurso teria evitado uma tragédia em Brasília no ano de 2010, onde um garoto de apenas quatro anos morreu esmagado por um portão eletrônico que não dispunha de sensores antiesmagamento.

Outra novidade advinda da linha FAAC, é o ajuste de velocidades independentes. Com este recurso o portão pode abrir em uma velocidade rápida, e fechar de forma mais lenta para evitar acidentes no percurso de fechamento.

A tecnologia Bi Turbo será disponibilizada para linha de automatizadores residenciais Rossi, e toda linha basculante, além da possibilidade de upgrade para qualquer automatizador de até 1/2HP que já esteja instalado, utilizando somente a placa BI KXH 1024FS.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…