Robô patrulha parque e avisa sobre distanciamento social

Muitas pessoas tiveram de adaptar suas rotinas às recomendações de autoridades de saúde durante a pandemia. E essa prática não é exclusiva dos humanos: ela se estendeu ao O-R3, um simpático robozinho que patrulha o parque Bedok Reservoir, em Singapura.

Ele foi adquirido pelo Conselho de Serviços Públicos da cidade-estado para patrulhar reservatórios de água. Equipado com câmera 360° e sistema de reconhecimento facial, o robô autônomo anda pelo parque e emite alertas para quem está por lá.

As patrulhas são feitas principalmente pela manhã e à noite, quando o tráfego humano no parque é mais alto. Se detectar alguém desrespeitando as recomendações, o O-R3 emite um alerta. Além disso, ele envia imagens dos indivíduos para os agentes de saúde pública.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…