Robô chinês usa reconhecimento facial para fazer entregas

A empresa chinesa Alibaba anunciou um novo robô voltado para entregas. Chamado G Plus, ele consegue reconhecer o rosto do cliente, e viaja a velocidades de até 15 km/h para realizar uma emprega.

Assim que o robô G Plus chega ao local da entrega, ele ativa o sistema de reconhecimento facial para buscar o rosto do destinatário. Quando o sistema detectar a presença do receptor, o pacote é liberado. Também é possível receber a entrega usando uma senha.

Para chegar à posição do destinatário da entrega, o robô consegue se deslocar a velocidades de até 15 km/h. Ele usa um sistema que consegue detectar a posição de pessoas e carros nos arredores para controlar a velocidade do robô, evitando assim possíveis acidentes.

O robô também usa um sistema de navegação baseado na tecnologia LIDAR para criar um mapa tridimensional do ambiente ao seu redor. Atualmente, ele está sendo usado em programas de teste na sede da Alibaba na China.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como proteger estádios e arenas esportivas com tecnologia de segurança

Por Leopoldo Ruíz, Diretor Regional para a América Latina da Axis Communications Este mês tem sido uma temporada esportiva bastante…

Controle de Acesso

ASSA ABLOY Controle de Acesso passa a comercializar produtos Mul-T-Lock no Brasil

Referência em segurança desde 1973, agora é a vez dos brasileiros aproveitarem a qualidade dos acessórios e produtos da marca…

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…