Road Show bate recorde de público em Salvador

Aconteceu em Salvador, Bahia, no dia 23 de agosto, o Road Show Destaques da Segurança Eletrônica. Com recorde de público, o evento apresentou soluções completas que se integram e que ajudam os profissionais de segurança a realizarem um projeto de ponta a ponta.

Participaram do evento as empresas Discom, Hikvision, Seventh, Vigia Online, Giga Security, Moni, Inside Sistemas, JVA, Rossi, Faac, Systemsat, Lacerda e VAULT ASSA ABLOY.

O ciclo de palestras abordou temas como o futuro do CFTV e do mercado de segurança eletrônica, a importância do controle de acesso, o mercado de rastreamento, proteção perimetral, automação inteligente para gerar melhores resultados aos projetos, monitoramento de imagem, cases de sucesso, entre outros assuntos.

“Apresentei algumas mudanças comportamentais e soluções tecnológicas que possibilitam as empresas de segurança que atuam com as atividades de monitoramento tornar o seu negócio mais rentável e sobre novas oportunidades de negócios como, por exemplo, portaria remota”, disse Rafael Danzi, gerente de operações da Moni Software. “O evento foi excepcional. Além do recorde de público, nos chamou atenção a qualidade dos profissionais e empresas que estiveram presentes, percebemos que, no geral, as empresas baianas são extremamente arrojadas e se envolvem em grandes projetos. Fizemos excelentes negócios e também aprendemos muito em Salvador”, declarou Danzi.

O empreendedorismo também foi um dos assuntos abordados no painel de palestras. A franqueadora Vigia Online apresentou o seu modelo de negócio para o público e falou sobre a importância de empreender, entender o mercado e como o modelo de negócio da companhia pode ajudar a tornar isso realidade. “O grande diferencial do nosso modelo de negócio para o franqueado é que nós somos seu capital de giro, ‘bancando’ a operação, ou seja, deixamos claro que a partir do momento que se torna nosso franqueado, ele não Por Fernanda Ferreira precisa comprar mais nada, nós fornecemos os produtos e o franqueado loca para o cliente final, recebendo 43% mensal de recorrência todo mês”, explicou Heberthrisch Quezada, Diretor Comercial da Vigia Online. “O Road Show foi surpreendente. Superamos todas as metas de participantes e de profissionais que realmente estavam interessados em saber sobre as empresas, sobre os modelos e como aplicar isso em suas jornadas profissionais”, contou Heberthrisch.

Outra palestra destaque foi a do gerente comercial e de projetos da Seventh, Ricardo Reibnitz, que falou sobre como ganhar dinheiro criando projetos de vídeo monitoramento, controle de acesso e gravação em nuvem integrados. “No mercado atual, os integradores estão deixando que o preço seja o seu diferencial. Isso não é saudável para o mercado, para o cliente e nem para o próprio integrador. Se apresentarmos somente o preço como diferencial, o cliente sempre irá comprar o mais barato. E com as inúmeras tecnologias que temos, entregar somente um hardware como solução para o cliente é muito pobre”, disse Ricardo. “O objetivo da minha palestra é chamar a atenção do público para as integrações disponíveis que temos ao nosso alcance hoje. Com toda essa tecnologia integrada, o integrador pode criar um ‘ecossistema’ único para o cliente, agregando diferencial e um valor inestimado. Sabendo vender isso ao cliente, o valor será a parte de menor importância”, falou.

Ao final da conferência ocorreu uma mesa redonda em que os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os assuntos abordados nas apresentações. “O Road Show Salvador foi um dos melhores eventos de 2017. O público estava bem mesclado, muitos integradores e centrais de monitoramento, o que fica interessante para todos os patrocinadores. A qualidade do público também surpreendeu, tivemos o auditório lotado do início até o fim. O que fez a rodada de negócios (pergunta aos patrocinadores) no final ser muito proveitosa”, declarou Reibnitz.

Notícias Relacionadas

Destaque

7 vantagens em utilizar RADARES em um projeto de Segurança Perimetral

Ao elaborar um projeto de segurança de uma instalação, a área perimetral é o local que deve receber a principal…

Destaque

Condomínios recorrem a portaria remota para combater a violência

O Brasil está cada vez mais vertical. Nos últimos 35 anos o número de apartamentos no país cresceu 321%, totalizando…

Destaque

Hikvision passa utilizar inteligência artificial e machine learning para aprimorar o autoatendimento de seus clientes

Além do autoatendimento, os clientes também vão contar com suporte de uma equipe especializada em parceria com a Parkseg Academy…