RM VALE TI aborda como a tecnologia pode melhorar as cidades

Cada vez mais os municípios brasileiros sentem a necessidade de uma operação mais inteligente, com respostas mais rápidas aos cidadãos. Para transformar o cotidiano das cidades, a tecnologia é uma ferramenta indispensável para a tomada de decisões assertivas na condução do bem público a curto, médio e, principalmente, longo prazo.

Com exemplos nacionais e internacionais, o seminário apresentará soluções que se tornaram referência em cidades inteligentes. A palestra acontece no dia 19 de outubro, às 15h, e conta com a presença do Diretor Comercial do Grupo Energy Telecom, Alexandre Pinheiro. “O crescente processo de urbanização levou mais da metade da população mundial a viver em cidades, como demonstrou estudo recente realizado pela ONU-Habitat. Vamos mostrar como gestores são capazes de usar a competência disponível e as possibilidades tecnológicas (TIC) como habilitadores para resolver problemas históricos”.

Parceiro da Axis Communications, o grupo apresentará como exemplo a cidade argentina de Vicente López, vizinha à capital Buenos Aires. O município com 300 mil habitantes conta com mais de 800 câmeras IP de alta resolução espalhadas pela cidade, em prédios públicos, ruas, viaturas de polícia e meios de transporte. A cidade atualmente utiliza a mesma tecnologia instalada pela Polícia Militar para monitorar o vão do MASP, na Avenida Paulista, a câmera Axis Q6000-E, que conta com quatro lentes full HD com capacidade de visualizar uma área equivalente a 4 campos de futebol. Além disso, utiliza um novo equipamento pensado especialmente para a gestão de municípios – o alto-falante IP, conectado à rede, toda a operação, programação e alertas podem ser realizadas através de um smartphone, inclusive a gravação de frases pontuais de instruções.

“A Axis é um parceiro estratégico para o Grupo Energy Telecom, por ter não apenas um portfólio atualizado e aderente às necessidades dos projetos de smart cities, como também ter a experiência, componentes tão necessários para projetos de tal envergadura”, complementou Pinheiro.

O evento RM Vale TI na sua 4ª edição, é promovido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, sendo o principal evento de tecnologia da região do Vale do Paraíba. Este ano o evento conta com 4 verticais foco, Indústria 4.0, Agronegócio, Varejo e Cidades Inteligentes.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…