Ring anuncia nova linha de câmeras de segurança para carros

A Ring, empresa voltada para segurança doméstica pertencente à Amazon, anunciou sua primeira experiência em produtos destinados ao uso fora de casa, com uma nova linha de câmeras de segurança projetadas para carros.

Os novos sistemas Car Cam, Car Alarm e Car Connect integram-se ao aplicativo Ring, o mesmo que oferece suporte ao alarme de segurança doméstica, campainhas de vídeo e câmeras de segurança da empresa, e fornecem aos proprietários alertas sobre tentativas de invasão.

Os novos produtos estão programados para disponibilidade a partir do próximo ano.

O fundador da Ring, Jamie Siminoff, diz que a razão para a expansão no mercado automotivo é a resposta aos clientes que vêm pedindo maneiras de proteger seus veículos de maneira semelhante às suas casas com os produtos Ring.

O alarme de carro de US$ 59,99 é o mais simples dos dispositivos: ele se conecta à porta de diagnóstico OBD-II do seu carro e envia alertas para o seu telefone quando detecta um arrombamento, alguém tentando rebocar o veículo ou se outro veículo bater em seu carro.

O alarme possui uma sirene embutida que pode ser acionada remotamente, e pode ser ligada a outros dispositivos Ring ou Alexa para soar alertas sonoros quando um evento suspeito é detectado.

O Car Alarm utiliza a nova rede Sidewalk, de sua controladora Amazon, que foi anunciada no ano passado e está começando a ver alguns produtos reais e desenvolvimento agora.

A Amazon diz que o Sidewalk será lançado oficialmente ainda este ano. As imagens da câmera do Ring Car podem ser visualizadas no aplicativo móvel Ring.

A Car Cam, de US$ 199,99, é a primeira câmera da Ring para fora de casa e tem a capacidade de gravar dentro e fora do carro. Quando montada no painel de um carro, a Car Cam tem uma câmera apontada para o para-brisa dianteiro e outra que aponta para o interior do carro.

Assim como o alarme, a câmera do carro pode enviar alertas sempre que um evento, como arrombamento, reboque ou acidente, for detectado, e os proprietários podem acessar os feeds das câmeras para ver o que está acontecendo. Ela depende de Wi-Fi ou LTE para conectividade.

Além disso, a Car Cam tem a capacidade de notificar os primeiros contatos automaticamente no caso de um “acidente grave”. Outro recurso chamado “Traffic Stop” permite que os proprietários digam “Alexa, estou sendo parado” para acionar as câmeras para começar a gravar e salvar suas imagens na nuvem.

Por último, a Ring diz que há recursos de privacidade integrados, como um obturador físico da câmera e a capacidade de desativar eletronicamente o vídeo e a gravação de áudio do interior do carro.

Uma vez que tantos carros já têm câmeras embutidas (na verdade, câmeras de backup se tornaram obrigatórias em todos os carros novos nos EUA desde 2018), a Ring desenvolveu a plataforma Car Connect para integrar essas câmeras existentes em seu sistema.

A plataforma é um conjunto de APIs para fabricantes de automóveis que permitem aos proprietários receber alertas de eventos, visualizar imagens gravadas e ver se o carro está trancado ou destrancado.

A Ring diz que está trabalhando com muitos fabricantes automotivos para construir suporte para o sistema, mas a primeira parceria que está anunciando é com a Tesla.

Os proprietários dos Modelos 3, X, S e Y que têm o Modo Sentinela habilitado poderão instalar um dispositivo em seus carros que permite que eles se conectem às câmeras existentes do carro e visualizem as filmagens.

Notícias Relacionadas

Destaque

Soluções tecnológicas da Intelbras trazem mais segurança para a Ghelere Transportes

A frota da Ghelere Transportes, empresa de transportes há 40 anos, ficou mais segura com as soluções tecnológicas da Intelbras….

Destaque

ISC Digital Experience reúne mais de 2.000 participantes do ecossistema de Segurança

O ISC Digital Experience – A 1ª edição especial digital da ISC Brasil, um dos maiores e mais tradicionais eventos do setor de…

Destaque

5 produtos para transformar uma casa em smart

Pode parecer filme de ficção científica, mas a realidade é que cada vez mais brasileiros têm se interessado por produtos…