Revolucionando a gestão operacional: como evidenciar a entrega dos serviços prestados

A eficiência na entrega dos serviços terceirizados é uma preocupação constantes entre contratantes e prestadores de serviços recorrentes, incluindo shoppings, indústrias, condomínios corporativos e residenciais, entre outros. Garantir que os termos acordados no SLA (Service Level Agreement) estão sendo cumpridos é essencial para a satisfação mútua e o sucesso das empresas envolvidas. No entanto, gerenciar e medir o desempenho operacional, o SLM (Service Level Management), pode ser uma tarefa desafiadora, tornando-se um obstáculo para o progresso se as ferramentas adequadas não forem empregadas.

Nesse cenário, a Performancelab surge como uma solução inovadora para ambas as partes envolvidas no processo. Fornece uma plataforma inteligente que opera em tempo real, a empresa oferece aos gestores das empresas contratantes e prestadoras de serviço uma visão completa do desempenho operacional. Através desse sistema, torna-se possível quantificar metas e objetivos, melhorar a performance da prestação de serviço e, o mais importante, garantir a digitalização operacional para maior eficiência.

Segundo Fernando Só, CEO da Performancelab, “a plataforma da Performancelab já é uma solução indispensável para quem quer evoluir, principalmente porque o prestador consegue evidenciar que está realizando o seu trabalho, contribuindo para a satisfação e fidelização de seus clientes e colaborando para o aumento dos resultados. O gestor e/ou supervisor da operação conseguem padronizar os processos, evidenciar as entregas e reduzir custos operacionais ao identificar problemas e gargalos em determinadas atividades. Já para o contratante, ele pode ter a certeza de que tudo está sendo feito de acordo com o SLA estabelecido, com acesso, em tempo real, ao que acontece em suas instalações”.

O funcionamento da plataforma é baseado em um processo inteligente de coleta e processamento de dados provenientes das equipes de campo nos contratos. Essas informações são armazenadas e transformadas em relatórios e dashboards que evidenciam o cumprimento das tarefas e apontam setores que precisam ser aperfeiçoados.

De forma resumida, por exemplo, nas atividades de supervisão, o supervisor ao chegar no Cliente, faz o checkin, recebe o checklist para a sua auditoria e assim a realiza sua auditoria, podendo, inclusive, reportar não conformidades ou mesmo ocorrências. Faz o checkout e está pronto para a próxima visita. Tudo isto via o aplicativo da Performancelab. Para o caso de uma operação de manutenção, o técnico em campo ao identificar que um equipamento precisa de manutenção, em tempo real já insere este evento no sistema e gera automaticamente uma ordem de serviço, permitindo ser acompanhada pelo gestor. Mostrará o tempo que o colaborador levou para resolver o problema, apresentará os motivos que acarretaram uma possível demora e disponibilizará outras informações relevantes.

Nos dois exemplos, os dados coletados são apresentados no formato de dashboards simples e intuitivos, permitindo acompanhar as visitas realizadas pelos supervisores e/ou técnicos de campo, checklists preenchidos, ocorrências reportadas, reclamações de clientes e colaboradores, status de cada serviço, ranking de eventos, disponibilidade dos equipamentos e muito mais. Todas essas informações podem ser acessadas com apenas um clique, proporcionando uma gestão operacional eficiente e assertiva.

A Performancelab entende que cada empresa possui especificidades, e por isso sua plataforma é altamente customizável, de acordo com o porte, área de atuação da companhia e alguma outra necessidade. Isso permite que a ferramenta seja configurada especificamente para atender às demandas e objetivos de cada projeto. Entre as possibilidades oferecidas pelo sistema estão o controle e gerenciamento da supervisão presencial e remota, criação de checklists para inspeções e auditorias, registro de não conformidades e ocorrências, disponibilidade de um sistema de SAC digital, controle eletrônico de ronda, gerenciamento da disponibilidade de equipamentos e suas necessidades de manutenção, bem como prevenção e gestão dos riscos de incêndios.

“Estamos revolucionando a forma como a entrega dos serviços terceirizados é evidenciada. A nossa plataforma oferece uma solução completa e inteligente que permite tanto aos prestadores de serviços quanto aos contratantes terem a confiança de que seus objetivos estão sendo alcançados de forma eficiente e transparente. Com acesso a dados em real time, padronização de processos e uma visão completa do desempenho operacional, empresas de diversos segmentos podem elevar sua performance, alcançar a excelência e fortalecer suas parcerias para um crescimento sustentável e bem-sucedido”, finalizou Fernando Só.

Para conhecer mais sobre a Performancelab, suas ferramentas e tudo o que ela pode fazer pela sua empresa na prestação de serviços recorrentes, acesse: www.performancelab.com.br.

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