Resistência ao mau tempo, visão noturna inteligente e cobertura de todos os ângulos; conheça as novas câmeras homologadas ao D-Guard

Time do D-Guard quer homologar o maior número possível de analíticos dos dispositivos integrados ao sistema

Na primeira quinzena deste mês de julho, a Seventh homologou mais de quarenta dispositivos e novas funções ao D-Guard, incluindo uma série de câmeras de segurança. Todas com recursos avançados, mas duas delas são destaque no meio da tecnologia: C6N, da EZVIZ, e a M2025-LE, da Axis.

Os dois modelos trazem especificações robustas, até similares em alguns pontos. Os dispositivos registram as imagens em full HD, tem a função infravermelho (IR), detecção de movimento, resistência a temperaturas rigorosas e suporte Wi-Fi. Mesmo com as semelhanças, em alguns pontos os dispositivos têm configurações mais refinadas.

EZVIZ C6N

Na câmera C6N, por exemplo, o infravermelho tem a função smart que, segundo a EZVIZ, melhora a visão noturna, deixando a imagem mais limpa e nítida. Além disso, a empresa promete cobertura total do ambiente onde há o equipamento, pois o dispositivo tem rotação horizontal em 360 graus e a vertical em 55.

A câmera também detecta e faz o rastreamento de pessoas em movimento. Ou seja, o dispositivo pode seguir alguém que está caminhando, por exemplo. Desta vez, uma dessas funções foi homologada ao D-Guard, como explica o analista de negócios da Seventh, Mike Bitencourt.

“Para a C6N, nós homologamos a detecção de movimento. Mas o time do D-Guard está focado em trazer todos os analíticos disponíveis na câmera porque a gente se preocupa com a inteligência artificial. Isso quer dizer que, mais para frente, vamos homologar outras funções também. Não só deste dispositivo, mas de outros equipamentos também”, garante.

AXIS M2025-LE

Para este modelo da Axis, também foi homologada a detecção de movimento. Mas, como esclarece Bitencourt, outros mecanismos também devem entrar para a lista de recursos suportados pelo D-Guard nos próximos meses. Mas ele detalha que o equipamento se destaca pela qualidade da imagem e resistência.

“Tem uma resolução muito boa e vem com o protocolo IP66, ou seja, tem proteção contra chuva, por exemplo. E, por isso, essa câmera é ideal para ambientes externos”, explica Mike. Ele lembra que o equipamento também tem resistência à poeira, rajadas de areia, formação de gelo e água pressurizada.

Segundo a Axis, a câmera pode suportar temperaturas entre – 30 °C e 50 °C. Além disso, tem o que chama de “amplo alcance dinâmico de imagem”, uma tecnologia que compensa uma possível falta de iluminação em ambientes mais extensos. A empresa promete essa qualidade com a necessidade reduzida de armazenamento e largura de banda.

Outras homologações

Além desses dispositivos, pelo menos 40 equipamentos de segurança, funções e analíticos foram homologados ao D-Guard somente nos primeiros 15 dias do mês de julho. Valem destaque os analíticos do Hikvision iDS-7204HQHI-M1/S, analíticos do NVR Motorola MTN322K0012 (HTTP) e os HVR’s da Giga Security.

Os detalhes das homologações publicadas no dia 1° de julho podem ser consultados aqui. Para conferir as melhorias, correções e homologações do dia 13 de julho, acesse este link. Lembrando que o D-Guard tem mais de 8 mil dispositivos integrados ao sistema e a lista está disponível aqui.

Notícias Relacionadas

Destaque

Benefícios de um sistema de segurança com gravação em nuvem

As empresas estão cada vez mais utilizando a solução em nuvem que permite – no caso do mercado de segurança…

Cibersegurança

Um em cada dez incidentes de cibersegurança nas empresas é considerado grave

Segundo levantamento da Kaspersky ataques sofisticados são comuns e atingiram 27% das companhias Uma análise dos metadados do Kaspersky Managed…

Controle de Acesso

Tecnologia aliada ao design são tendências da CASACOR Minas Gerais em 2021

Em parceria com a Templuz, a ZKTeco será a marca responsável pelo Controle de Acesso inteligente e seguro dos participantes…