Resistência ao mau tempo, visão noturna inteligente e cobertura de todos os ângulos; conheça as novas câmeras homologadas ao D-Guard

Time do D-Guard quer homologar o maior número possível de analíticos dos dispositivos integrados ao sistema

Na primeira quinzena deste mês de julho, a Seventh homologou mais de quarenta dispositivos e novas funções ao D-Guard, incluindo uma série de câmeras de segurança. Todas com recursos avançados, mas duas delas são destaque no meio da tecnologia: C6N, da EZVIZ, e a M2025-LE, da Axis.

Os dois modelos trazem especificações robustas, até similares em alguns pontos. Os dispositivos registram as imagens em full HD, tem a função infravermelho (IR), detecção de movimento, resistência a temperaturas rigorosas e suporte Wi-Fi. Mesmo com as semelhanças, em alguns pontos os dispositivos têm configurações mais refinadas.

EZVIZ C6N

Na câmera C6N, por exemplo, o infravermelho tem a função smart que, segundo a EZVIZ, melhora a visão noturna, deixando a imagem mais limpa e nítida. Além disso, a empresa promete cobertura total do ambiente onde há o equipamento, pois o dispositivo tem rotação horizontal em 360 graus e a vertical em 55.

A câmera também detecta e faz o rastreamento de pessoas em movimento. Ou seja, o dispositivo pode seguir alguém que está caminhando, por exemplo. Desta vez, uma dessas funções foi homologada ao D-Guard, como explica o analista de negócios da Seventh, Mike Bitencourt.

“Para a C6N, nós homologamos a detecção de movimento. Mas o time do D-Guard está focado em trazer todos os analíticos disponíveis na câmera porque a gente se preocupa com a inteligência artificial. Isso quer dizer que, mais para frente, vamos homologar outras funções também. Não só deste dispositivo, mas de outros equipamentos também”, garante.

AXIS M2025-LE

Para este modelo da Axis, também foi homologada a detecção de movimento. Mas, como esclarece Bitencourt, outros mecanismos também devem entrar para a lista de recursos suportados pelo D-Guard nos próximos meses. Mas ele detalha que o equipamento se destaca pela qualidade da imagem e resistência.

“Tem uma resolução muito boa e vem com o protocolo IP66, ou seja, tem proteção contra chuva, por exemplo. E, por isso, essa câmera é ideal para ambientes externos”, explica Mike. Ele lembra que o equipamento também tem resistência à poeira, rajadas de areia, formação de gelo e água pressurizada.

Segundo a Axis, a câmera pode suportar temperaturas entre – 30 °C e 50 °C. Além disso, tem o que chama de “amplo alcance dinâmico de imagem”, uma tecnologia que compensa uma possível falta de iluminação em ambientes mais extensos. A empresa promete essa qualidade com a necessidade reduzida de armazenamento e largura de banda.

Outras homologações

Além desses dispositivos, pelo menos 40 equipamentos de segurança, funções e analíticos foram homologados ao D-Guard somente nos primeiros 15 dias do mês de julho. Valem destaque os analíticos do Hikvision iDS-7204HQHI-M1/S, analíticos do NVR Motorola MTN322K0012 (HTTP) e os HVR’s da Giga Security.

Os detalhes das homologações publicadas no dia 1° de julho podem ser consultados aqui. Para conferir as melhorias, correções e homologações do dia 13 de julho, acesse este link. Lembrando que o D-Guard tem mais de 8 mil dispositivos integrados ao sistema e a lista está disponível aqui.

Notícias Relacionadas

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…

Cases

Emive Grandes Projetos implementa smart city na cidade de Juiz de Fora (MG)

Com uso de IA, as cidades inteligentes proporcionam melhor qualidade de vida, facilitando a rotina das pessoas e diminuindo os…

Cases

Milestone Systems torna os edifícios mais ‘inteligentes’ com tecnologia de vídeo inovadora

Com sua principal plataforma de “Portaria Virtual”, a Foxsys transformou o cenário de segurança ao fornecer serviços remotos para mais…