Rede verejista de medicamentos instala soluções de controle de acesso da Digicon

O Centro de Distribuição da Farmácias São João – uma das maiores redes varejistas de medicamentos do Brasil – implantou sofisticadas tecnologias de controle de acesso da Digicon para modernizar a gestão e aumentar a segurança. A empresa instalou três sistemas de passagem dFlow na portaria principal da empresa. Além disso, foram adquiridos cinco Bloqueios Catrax GO, modelo Duo, no refeitório. Foi implantado ainda para controle de portas, 30 equipamentos modelo MCA Net, com leitora mifare e biometria, garantido segurança nos acesso a locais restritos protegendo informações.

Essas tecnologias contam com um design que acompanha as novas tendências do mercado arquitetônico. “Os modelos possuem motorização que diminuem ruídos de operação e garantem maior vida útil. Para produtos de acesso, robustez e inovação são extremamente importantes, pois sistemas de segurança precisam ter alta disponibilidade”, destaca Filipe Nunes, gerente comercial da Digicon.

Localizado em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, o desafio do projeto teve como objetivo garantir maior controle sem comprometer a agilidade da operação da unidade. Por lidarem com alguns produtos controlados e de alto valor, o controle de perdas também foi um dos focos do investimento.

Modernidade para os controles de acesso

O conceito de livre passagem é o destaque do dFlow. Os colaboradores utilizam biometria como tecnologia de validação de acesso, e os visitantes, o cartão tecnologia Mifare de aproximação. Estima-se que com o uso de identificação sem contato com a solução pode comportar um fluxo acima de 50 usuários por minuto em relação a 20 usuários por minutos nos dispositivos tradicionais.

Já as catracas, com a utilização do mecanismo motorizado, apresentam um giro sem impacto, oferecendo uma passagem suave para os usuários. A tecnologia está sendo controladas pelos equipamentos MRA e MCA Net. Essa última também opera como sorteador para a revista dos funcionários na saída.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…