Rede de hotéis implementa soluções inteligentes de segurança

Os hotéis enfrentam desafios crescentes de segurança. São centenas de pessoas entrando e saindo todos os dias, o que aumenta a complexidade de rastreamento de visitantes. Pensando nisso, uma rede de hotéis renomada solicitou a  Milestone Systems que implementasse um sistema de vigilância que tivesse um recurso de detecção de padrões, em que um evento fora do comum acionasse um alarme para a equipe de segurança avisando de incidentes fora dos padrões preestabelecidos.

Para realizar esse projeto, a Milestone uniu forças com a Shen Milsom & Wilke (SM&W) para implementar com uma solução efetiva de segurança de gerenciamento de visitantes para o hotel.

Foi instalado o software XProtect para monitorar uma grande quantidade de tráfego em vários locais, ao mesmo tempo que oferece acesso lógico multi-nível restrito a informações críticas. A solução também garantiu o maior desempenho de aplicativos de análise de vídeo, como acesso a câmeras com múltiplos usuários e mapeamento de calor para manter consistentemente à frente de ameaças de segurança. Os sistemas de segurança física foram integrados aos sistemas de controle de acesso, alarmes e câmeras, dessa forma, quando um dispositivo de controle de acesso é violado, por exemplo, as câmeras e alarmes serão ativados, identificando e respondendo rapidamente a ameaças.

“As soluções de segurança precisam ser cada vez mais sofisticadas. Adicionar um recurso de análise de conteúdo de vídeo em um sistemas de vigilância ajuda a beneficiar os clientes, a melhorar as instalações de segurança e manter a equipe do hotel e os hóspedes seguros”, disse Hansen Yeung, consultor sênior da Shen Milsom & Wilke.

Com as soluções, a equipe de segurança pode efetivamente controlar, detectar, avaliar e responder a atividades indesejadas, intrusos ou outros indivíduos não autorizados. O software também permite o monitoramento eletrônico eficiente de sistemas de vigilância de vídeo com várias estações de trabalho do operador, fornecendo uma maneira eficaz de realizar pesquisas e exportação de vídeos para fins de investigação.

“Trabalhamos consistentemente para fornecer soluções de vídeo inteligentes em uma plataforma ‘à prova de futuro’, que seja escalável para novas instalações hoteleiras, permitindo a integração com outras inovações em segurança, gerenciamento de riscos, suporte, treinamento centralizados e gerenciamento remoto de incidentes e incidências”, falou enjamin Low, vice-presidente da Ásia-Pacífico, Milestone Systems.

Com uma plataforma aberta, o Milestone amplia o suporte para mais de 6.000 câmeras digitais, codificadores e gravadores de vídeo digital (DVRs). Essa funcionalidade dá espaço para a inovação, já que as novas tecnologias podem ser integradas à medida que elas são desenvolvidas.

“A plataforma aberta do Milestone permite a personalização do sistema de vigilância por vídeo, bem como a integração de aplicativos para recursos extras. Isso é importante porque as soluções de plataforma aberta podem ser integradas em todo o ecossistema de segurança e recursos adicionais podem ser integrados e dimensionados e no futuro “, explicou Yeung.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place to Work

A Axis Communications Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (ou Melhores Empresas para Trabalhar, em português). O selo…

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…