Reconhecimento Facial

Sistemas de reconhecimento facial são comuns ​​para o mercado de segurança, e são cada vez mais utilizados em uma variedade de outras aplicações.

Por exemplo o sistema do Game –  Kinect – XBox, utiliza o reconhecimento facial para diferenciar os jogadores.

Alguns sistemas de pagamento móvel usam reconhecimento facial para autenticar de forma segura os usuários e sistemas de reconhecimento facial estão sendo implantados para a segurança aeroportuária.

O Facebook usa o software de reconhecimento facial para ajudar a automatizar a marcação do usuário em fotografias. Cada vez que um indivíduo é marcado em uma fotografia, o aplicativo de software armazena informações sobre características faciais dessa pessoa. Quando dados suficientes foram coletados sobre uma pessoa para identificá-lo, o sistema usa essas informações para identificar a mesma face em fotografias diferentes e, posteriormente, sugerirá a marcação dessas fotos com o nome da pessoa.

Soluções de reconhecimento facial também estão sendo utilizados para ações de marketing. Por exemplo, painéis foram desenvolvidos com software integrado que identifica o sexo e idade aproximada e assim entregar uma publicidade direcionada.

Para reconhecer e identificar uma pessoa, uma câmera com reconhecimento facial é uma solução eficiente. Ela vai auxiliar no atendimento/ identificação de clientes ou possíveis criminosos.

Fonte: techtarget

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…