Facewatch no São João de Campina Grande: Ferramenta de reconhecimento facial será utilizada na segurança da festa

A Staff Solutions levará o Facewatch, software de reconhecimento facial, para o Maior São João do Brasil, em Campina Grande. Em parceria com a Medow Entertainment, empresa organizadora da 36ª edição do evento, a ferramenta de segurança será instalada nas câmeras de todas as entradas do Parque do Povo e utilizada nos 31 dias de evento.

A plataforma desenvolvida no Reino Unido atua na identificação de potenciais criminosos através das câmeras, comparando imagens captadas com rostos de pessoas procuradas pela polícia. Em caso de grande semelhança detectada, gera um alerta que é recebido e monitorado pela empresa contratante. “O Facewatch coloca nas mãos dos organizadores da festa o fator preventivo que é crucial para a segurança de todos os envolvidos”, afirmou Matheus Torres, sócio da Staff no Brasil.

Presente no Brasil e no Reino Unido a Staff Solutions também está no Rio de Janeiro há cerca de três anos, período em que teve sua eficácia confirmada ao reconhecer foragidos da justiça em vários locais e clientes privados.

“Caminhando juntos, alcançaremos mais facilmente o objetivo do sucesso da festa. Ano passado alguns fake news acabaram causando um terrorismo por conta das tão faladas agulhadas. A expectativa para este ano é de uma festa tranquila e muito mais segura”, disse o superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, Luciano Soares.

Notícias Relacionadas

Destaque

Entradas e saídas de Porto Alegre terão reconhecimento de placas de automóveis

Porto Alegre terá um incremento em seu sistema de videomonitoramento nos próximos meses. A prefeitura assinou na última quinta-feira (15)…

Destaque

Startup projeta sistema de reconhecimento facial menos invasivo

Um dos grandes desafios da Inteligência Artificial atualmente é aprimorar o sistema de reconhecimento facial. Mas, na contramão desse projeto,…

Destaque

Empresa israelense cria drone ‘suicida’ que se lança sobre os inimigos

A Elta Systems, uma divisão da Israel Aerospace Industries (IAI), está planejando um novo recurso para seu sistema ‘Drone Guard’,…