Realidade aumentada: inovação no mercado de segurança

A empresa Zelo Protege, em parceria com o aplicativo de realidade aumentada Augin, lançou um espaço dentro do app para os usuários sentirem a experiência de ter a barreira de proteção Smart Gate em suas garagens.

O que é a Realidade Aumentada?
Diferente da Realidade Virtual, que cria um ambiente totalmente virtual onde o usuário imerge e interage com os elementos desse mundo criado, a Realidade Aumentada (AR), se destaca por ser uma tecnologia que adiciona elementos digitais no ambiente real. Trazendo assim uma experiência única para o usuário.

Na última década, diversas empresas e laboratórios desenvolveram dispositivos de realidade aumentada. Dentre estas empresas temos grandes nomes como a GE (General Eletric), American Airlines, Google e Coca Cola.

A Realidade Aumentada virou sinônimo de produtividade, se transformando em uma maneira mais poderosa de trabalhar. Chegando a ser utilizada no ramo da medicina, educação, marketing, engenharia, entre outros.

Como funciona o aplicativo?
A Zelo Protege viu na Realidade Aumentada, uma maneira de auxiliar ainda mais no processo de venda das revendas. Disponibilizando para seus clientes e revendedores esse aplicativo que faz a simulação do Zelo Smart Gate instalado no portão de garagem.

O aplicativo está disponível para Download na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.VisualJoy.AugePauluzzi&hl=pt_BR) ou na Apple Store (https://apps.apple.com/br/app/augin/id1403006392) de graça. Sua utilização é muito simples, basta fazer o download do aplicativo no seu dispositivo móvel, clicar em ‘empresas’ e clicar na ‘logo da Zelo Protege’. Nessa parte, você vai conseguir ver todos os modelos do Zelo Smart Gate, então basta clicar no modelo que deseja e apontar a câmera do seu celular para o local em que quer simular o ZSG.

Notícias Relacionadas

Destaque

Nova ferramenta potencializa a qualidade das instalações dos sistemas de vídeo

Dispor de uma visão global das melhores práticas para a instalação e implantação de soluções de vídeo confiáveis e escaláveis…

Segurança Eletrônica

FLIR lança a câmera termográfica destinada a socorristas mais accessível de seu inventário

A FLIR Systems anunciou o lançamento da câmera de imagem térmica portátil FLIR K1, a mais acessível da empresa para…

Artigos

Por que o setor de tecnologia para segurança se mantém aquecido?

Os altos índices de criminalidade e assaltos a residências, empresas e condomínios no Brasil têm mantido o setor de tecnologia…