Radar IP ganha prêmio internacional

O radar AXIS D2050-VE foi o vencedor da categoria Site Protection (Hardware) – uma das mais concorridas do Benchmark Innovation Awards 2018. Este é o quarto prêmio internacional atribuído ao radar nos últimos 12 meses, incluindo o reconhecimento da SIA (Security Industry Association) como Novo Produto em “Soluções de Prevenção e Detecção de Intrusão”, o prêmio Detektor International Award 2017 na categoria “Alarme e Detecção”, e o prêmio ASIS Accolades Award.

O reconhecimento da tecnologia mostra o crescente impacto dos radares IP na proteção contra ameaças externas nas instalações. A solução complementa o sistema de videomonitoramento e combina a tecnologia de detecção por radar e algoritmos inteligentes que alertam sobre uma possível invasão de perímetro.

O AXIS D2050-VE oferece mais precisão e menos falsos alarmes independente das condições climáticas de dia ou à noite. Além disso, o radar pode operar como um dispositivo autônomo ou integrando uma solução mais ampla. Por ser um dispositivo conectado à rede, é possível acessar as gravações de vídeo para garantir que a ameaça seja real, bem como ativar dispositivos de áudio que podem emitir um alerta, atuando como uma primeira reação contra possíveis intrusos.

“Todos na Axis se esforçam para projetar, desenvolver e implantar tecnologias inovadoras que tornem nosso mundo mais seguro e inteligente”, comentou Alessandra Faria, diretora da Axis na América do Sul. “O prêmio dado ao radar IP é mais uma confirmação do impacto que esse produto está causando no mercado, justamente por não ter paralelos na indústria de segurança eletrônica. Neste mês de agosto, o radar foi o grande destaque da Axis na Feira Internacional de Seguridad, na Colômbia, e vamos continuar realizando provas de conceito em nossos clientes em todo o Brasil para atender à demanda por esse novo sistema de detecção de intrusão”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…

Cases

Emive Grandes Projetos implementa smart city na cidade de Juiz de Fora (MG)

Com uso de IA, as cidades inteligentes proporcionam melhor qualidade de vida, facilitando a rotina das pessoas e diminuindo os…

Cases

Milestone Systems torna os edifícios mais ‘inteligentes’ com tecnologia de vídeo inovadora

Com sua principal plataforma de “Portaria Virtual”, a Foxsys transformou o cenário de segurança ao fornecer serviços remotos para mais…