Radar da Axis ganha suporte inclinável

A Axis Communications criou um suporte inclinável que dá novas possibilidades ao radar IP. O radar IP é utilizado para detectar veículos e pessoas em grandes áreas abertas, sob qualquer condição climática.

Com o novo suporte flexível, o radar AXIS D2050-VE, que era fixo, poderá agora ser inclinado para permitir sua instalação em uma altura superior aos 5 metros recomendados anteriormente. Isso garante que o produto possa se adaptar ao espaço do cliente.

Além disso, o radar inclinável permite reduzir o ponto cego inicial, ou seja, na região mais próxima do produto, otimizando a cobertura em distâncias curtas.

O suporte inclinável também torna o radar melhor adaptado a cenários com aclives e declives. É o caso de rampas de acesso veicular e escadarias. Para terrenos com topologia variada, os pontos cegos podem ser reduzidos ao inclinar um radar para cima e outro para baixo, por exemplo.

“Com o Radar IP da Axis, nós solucionamos um problema para o mercado de segurança eletrônica ao resolver os frequentes alarmes falsos e aumentar a confiabilidade da detecção de intrusão.  Com o suporte inclinável, o radar ganha flexibilidade na instalação e na cobertura, que atinge os 2.500 metros quadrados com um único produto”, disse Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications para América do Sul.

Notícias Relacionadas

Destaque

Entradas e saídas de Porto Alegre terão reconhecimento de placas de automóveis

Porto Alegre terá um incremento em seu sistema de videomonitoramento nos próximos meses. A prefeitura assinou na última quinta-feira (15)…

Destaque

Startup projeta sistema de reconhecimento facial menos invasivo

Um dos grandes desafios da Inteligência Artificial atualmente é aprimorar o sistema de reconhecimento facial. Mas, na contramão desse projeto,…

Destaque

Empresa israelense cria drone ‘suicida’ que se lança sobre os inimigos

A Elta Systems, uma divisão da Israel Aerospace Industries (IAI), está planejando um novo recurso para seu sistema ‘Drone Guard’,…