Quarto foragido da Justiça é identificado de máscara por reconhecimento facial

Um foragido da Justiça foi encontrado pelo reconhecimento facial, mesmo estando de máscara, em Salvador. Este é o quarto foragido da Justiça identificado de máscara pelas câmeras nos últimos 45 dias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, que possui mandado de prisão, trajava camisa, calça e máscara preta quando passou por um dos pontos monitorados.

O sistema apontou semelhança de 93%, fazendo com que equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) acionassem a guarnição da PM mais próxima do caso.

Militares alcançaram o suspeito e o conduziram até a Central de Flagrantes. Na unidade da Polícia Civil foi realizada a identificação humana e cumprido o mandado por roubo, expedido pela 1a Vara Criminal de Lauro de Freitas. A ordem judicial tinha validade até outubro de 2039.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology contrata nova gerente regional para o Rio de Janeiro

Elisabeth Cardoso é a nova gerente regional da Dahua Technology Brasil, responsável por aplicações para grandes projetos realizados no Rio…

Destaque

Quatro maneiras de aprimorar o seu sistema de segurança

Tornar um sistema de segurança mais inteligente é muito mais fácil do que se pode imaginar. O foco em elementos-chave…

Segurança Eletrônica

Intelbras lança Sistema de Automação Residencial Mibo Home

A Intelbras lança o Sistema de Automação Residencial Mibo Home, tecnologia que permite transformar o lar dos brasileiros em uma…