Quarentena em SP: Empresa de segurança cria estratégia para não parar operação essencial

O governador João Doria decretou quarentena no estado de São Paulo até o dia 7 de abril para impedir o avanço do novo Coronavírus (Covid-19). A medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança. Há possibilidade deste período se estender por mais 15 dias.

“Todo o sistema de segurança pública e segurança privada continuam a operar normalmente. Por óbvio, nos seus municípios, as guardas municipais, no âmbito do estado: polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, sistema prisional, polícia científica, todo o funcionamento regular”, afirmou Doria, lembrando que as férias e licenças desses profissionais já foram revogadas neste período.

O Grupo Albatroz criou um plano de contingência visando a prestação dos serviços essenciais de segurança no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além de centros de distribuição e hospitais.

Com o objetivo de garantir a saúde de 13 mil colaboradores, a empresa adotou algumas medidas:

Isolamento domiciliar de pessoas acima de 60 anos;
Escala de plantão especial para o cenário;
• Equipe reserva;
• Utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual e orientação psicológica

“Entendemos que o mais importante é a proteção da equipe em campo e orientação para lidar com casos delicados, por exemplo, em aeroportos e hospitais. Uma pessoa que está em um destes lugares precisa de informações corretas e assertivas para uma tomada de decisão. Além disso, realizamos um treinamento para garantir a limpeza dos ambientes.”, afirma Daniella Barbosa, diretora de Novos Negócios do Grupo Albatroz.

Notícias Relacionadas

Destaque

Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?

Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…

Destaque

Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos

Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…

Artigos

Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar

Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…