Quarentena em SP: Empresa de segurança cria estratégia para não parar operação essencial

O governador João Doria decretou quarentena no estado de São Paulo até o dia 7 de abril para impedir o avanço do novo Coronavírus (Covid-19). A medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança. Há possibilidade deste período se estender por mais 15 dias.

“Todo o sistema de segurança pública e segurança privada continuam a operar normalmente. Por óbvio, nos seus municípios, as guardas municipais, no âmbito do estado: polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, sistema prisional, polícia científica, todo o funcionamento regular”, afirmou Doria, lembrando que as férias e licenças desses profissionais já foram revogadas neste período.

O Grupo Albatroz criou um plano de contingência visando a prestação dos serviços essenciais de segurança no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além de centros de distribuição e hospitais.

Com o objetivo de garantir a saúde de 13 mil colaboradores, a empresa adotou algumas medidas:

Isolamento domiciliar de pessoas acima de 60 anos;
Escala de plantão especial para o cenário;
• Equipe reserva;
• Utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual e orientação psicológica

“Entendemos que o mais importante é a proteção da equipe em campo e orientação para lidar com casos delicados, por exemplo, em aeroportos e hospitais. Uma pessoa que está em um destes lugares precisa de informações corretas e assertivas para uma tomada de decisão. Além disso, realizamos um treinamento para garantir a limpeza dos ambientes.”, afirma Daniella Barbosa, diretora de Novos Negócios do Grupo Albatroz.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…