Qual é o papel da tecnologia no combate ao coronavírus

inova.jor cast conversou sobre tecnologia e coronavírus com Guilherme Morais, head de Marketing da Topdesk, que falou sobre como a empresa tem se adaptado ao home office e Adriano Oliveira, responsável por Soluções da Dahua no Brasil, que explicou como câmeras térmicas podem ajudar a identificar pessoas que podem estar contaminadas.

podcast é publicado semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud.

Ferramentas digitais
“Por enquanto tem sido uma experiência bem interessante. Usamos uma série de ferramentas digitais, como Skype, Teams e Hangout, para fazer as nossas reuniões, e por aí vai”, disse Morais, da Topdesk.

“Na nossa linha de produtos, temos uma solução que é uma câmera térmica, que pode não só ser usada para essa parte de segurança, mas conseguimos utilizá-la para determinar se uma pessoa está com febre. Ela funciona mais ou menos como um termômetro”, afirmou Oliveira, da Dahua.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras e Genetec decidem não renovar contrato comercial

Após 5 anos de parceria, as empresas de tecnologia Intelbras e Genetec definiram, por questões estratégicas, não renovar seu contrato…

Artigos

Máscaras faciais mantém os benefícios do reconhecimento facial

Por Eric Ress À medida que continuamos a nos ajustar aos mandatos de distanciamento social, mais especialistas recomendam o uso…

Destaque

Avantia lança Security Talks Online com série “Quarentena em Segurança” em quatro episódios

A Avantia está promovendo o Security Talks Online, a série “Quarentena em Segurança”, dividida em quatro episódios. O primeiro episódio…