Pumatronix apresenta soluções inteligentes para área de segurança pública na Exposec 2024

Fabricante levará soluções de monitoramento veicular e vídeo segurança, desde estacionamentos privados até rondas públicas, com leitura de placas em tempo real e a linha completa de dispositivos que contam com recursos de IA, LPR embarcado e APIs

A Pumatronix, uma das principais fabricantes brasileiras de soluções para Sistemas de Transporte Inteligente (ITS), participa pela segunda vez da Exposec – Feira Internacional de Segurança, organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Em sua 25ª edição, o evento será realizado de 04 a 06 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – em São Paulo. A Exposec 2024 contará com cerca de 800 expositores e tem expectativa de um público de 45 mil visitantes.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca no segmento de segurança e prospectar novas oportunidades de negócios, a Pumatronix apresentará ao público visitante soluções de monitoramento veicular e vídeo segurança, desde estacionamentos privados até rondas públicas, com o auxílio da leitura de placas de veículos em tempo real.

Além disso, no estande da empresa, localizado na Rua 400, o público poderá conhecer a ITSCAM 450+, que conta com recursos de Inteligência Artificial, LPR embarcado e APIs, a linha ITSCAM FF composta pelos dispositivos ITSCAM FF 450 e

ITSCAM FF 600, que oferecem solução na área de segurança pública ou fiscalização para os pedágios Free Flow; os sensores climáticos para cidades inteligentes e a Estação Meterológica Plugstation com seus plugsensors: Ultrassônico; Inclinômetro; Visibilidade e  Piranômetro.

“Estamos preparados para atender o mercado de segurança, inclusive com grandes parceiros para aumentar o portfólio e oferecer ao segmento soluções completas, com a mesma qualidade que atendemos aos demais segmentos em que atuamos e somos líderes, como em soluções para segurança das praças de pedágio, onde estamos presentes em mais de 600 delas espalhadas pelo País”, afirma Sylvio Calixto, CEO da Pumatronix.

Confira os produtos da Pumatronix que serão exibidos na Exposec 2024:

Dispositivo para captura e processamento de imagens:

ITSCAM FF 600 e ITSCAM FF 450 – oferecem solução na área de segurança pública ou fiscalização para os pedágios Free Flow, monitoramento e segurança pública em fluxos de passagem livre.

ITSCAM 450+ – conta com recursos de Inteligência Artificial, LPR embarcado e APIs que se integram a outros sistemas, projetado para atuar no monitoramento de veículos com foco em estacionamentos e praças de pedágio.

ITSCAM 600 – equipada com tecnologia de Inteligência Artificial e Deep Learning, oferece alto poder de processamento de imagens e possibilidade de escolher a melhor opção de conectividade, contribuindo para gestão eficiente do tráfego urbano.

ITSCAM 400 – é um equipamento para captura e processamento de imagens digitais, destinada ao monitoramento de tráfego. Com a internet como principal meio de comunicação, o produto registra veículos ou objetos em alta velocidade e com distintas opções para requisição de imagens.

Solução completa (hardware + software):

VIGIA-VL – Sistema de Inteligência Artificial para monitoramento de tráfego, que conta com hardware e software, sincroniza semáforos e melhora o fluxo veicular.

VTR 600 – É uma solução completa que realiza a leitura de placas de veículos em movimento e permite a identificação de veículos com restrições de circulação, furtados, roubados ou suspeitos em participação em práticas criminosas, ideal para operações de fiscalização e monitoramento em tempo real.

Monitoramento Climático

– Estação Meteorológica Plugstation – Dispositivo que monitora e registra as condições climáticas precisas de uma área específica, sendo ideal para tomada de decisões baseadas no clima. Chuvas intensas e repentinas, tempestades, névoa, chuvas de granizo, são fatores que tornam as vias e estradas mais perigosas e imprevisíveis, com essa solução Defesas Civis e outros órgãos conseguem adotar medidas preventivas para garantir a segurança das pessoas. Funciona de forma autônoma com energia solar, transmitindo dados via Wi-Fi ou redes móveis. Armazena dados por até seis meses e permite acesso remoto via aplicativo e portal do cliente. Seu módulo GPS fornece informações precisas do local de coleta, proporcionando dados distintos de aplicativos que cobrem amplas regiões.

Projetos Inovadores

A Pumatronix atende diversos clientes no segmento de segurança como Convergint, Engie, Kapsch e Multiway dentre outros e conta com projetos inovadores como o do Estacionamento  em um shopping de Curitiba (PR) e a solução Observa, da Sentran, em Cordeirópolis, interior de São Paulo.

O projeto do estacionamento de um dos principais shoppings de Curitiba entregou um serviço inédito na cidade, que conta com a tecnologia Pumatronix para acesso direto ao estacionamento, sem a necessidade de cancela, proporcionando mais agilidade e conveniência aos clientes do estabelecimento.  A Pumatronix forneceu a ITSCAM VIGIA+ que faz a leitura das placas cadastradas e libera o acesso automaticamente sem a necessidade de nenhuma TAG. Para aderir ao sistema, basta o cliente acessar o aplicativo Multi e se cadastrar.

Já no projeto de Cordeirópolis (SP) foi implantado o aplicativo Observa para o controle e fiscalização de caminhões com restrição de circulação em determinadas vias da cidade.  A Pumatronix forneceu o hardware para as faixas das vias monitoradas e um dos softwares que compõem o Observa, que permite a inserção de veículos na base de dados do município, emissão de relatórios e, também o recurso Classifier, que  identifica e classifica por tipo de veículos, utilizando IA (Inteligência Artificial) com o aprendizado de padrões, possibilitando filtrar apenas os veículos que são caminhões para a notificação daqueles que não têm autorização para circular. Apenas no mês de julho do ano passado 1.279 veículos de grande porte foram notificados por não estarem autorizados. Além disso, a redução da circulação de caminhões ajudou a melhorar a fluidez dos veículos, evitando engarrafamentos na cidade.

AGENDA
Evento: Exposec 2024
Data: 04 a 06 de junho de 2024
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…