Protege apresenta solução de Monitoramento Eletrônico e a nova versão de Cofre Inteligente na ISC Brasil

O Grupo Protege leva para a feira ISC Brasil, que será realizada em São Paulo na Expo Center Norte, entre os dias 25 e 27 de junho, a solução de Monitoramento Eletrônico para o varejo. O serviço de gerenciamento de câmeras analítico conta com novas tecnologias de gerenciamento, além de oferecer inteligência artificial de detecção ou reconhecimento facial.

A partir de uma imagem, a solução de Monitoramento Eletrônico detecta, armazena dados e analisa por meio de diferentes cenários e ângulos possíveis atitudes suspeitas ou, até mesmo, reconhece o retorno de alguém que já passou pelo estabelecimento. A solução oferece, ainda, contagem de pessoas e mapa de calor. A equipe de vigilância que monitora o estabelecimento recebe as informações em tempo real.

“A tecnologia é uma grande aliada das empresas de Segurança Privada. O Monitoramento Eletrônico, assim como outras soluções desenvolvidas pelo Grupo Protege, visa agregar maior eficiência operacional para a equipe de vigilância patrimonial e permite que o comerciante eleve sensivelmente o nível de segurança do negócio ao mitigar riscos”, disse José Belfort, diretor comercial do Grupo Protege.

Cofre Inteligente
Outra novidade que será apresentada na ISC Brasil é a nova família de Cofres Inteligentes, um serviço inovador que permite aos lojistas a redução de custos com gestão de numerário, melhorando a eficiência de seus processos e eliminando a contagem e recontagem de cédulas.

O acesso ao cofre é realizado apenas pela Protege e a abertura é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica. A nova versão da solução passa a contar com monitoramento por câmeras em circuito fechado (CFTV) e por aplicativo, e o cofre também ganhou um sistema de alarme com sirenes.

O funcionamento do Cofre Inteligente se assemelha ao depósito realizado em um ATM, com o diferencial importante de que a operação é chancelada pelo Grupo Protege. O comerciante deposita as notas de reais que deseja, o equipamento faz a contagem e separação das cédulas e automaticamente é gerado saldo na conta corrente do banco de preferência do cliente. Esse procedimento assegura, de forma totalmente eletrônica, a gestão de fluxo e fechamento de caixa para o comerciante.

“O sistema permite o acompanhamento do fluxo de caixa em tempo real, onde o numerário depositado no Cofre Inteligente está automaticamente garantido, monitorado e protegido, com cobertura securitária dos valores depositados”, concluiu Belfort.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…