Prosegur Security utiliza drone na segurança do Rock in Rio 2017

A Prosegur, responsável pela operação de segurança do Rock in Rio pela quarta vez consecutiva, está utilizando drone para monitorar o perímetro da Cidade do Rock. Com capacidade para alcançar 100 km/h, atingir 500 metros de altura e voar a 7 km de distância do seu operador, o equipamento tem acoplado uma câmera 4K que transmite as imagens em tempo real para o Centro de Operações da Prosegur. Caso haja uma suspeita de ocorrência, a equipe de segurança é acionada. Este ano, a Prosegur conta com 1200 homens, 50% a mais do que na edição passada.

Seguindo as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o equipamento não pode sobrevoar o público e deve permanecer a uma distância mínima de 30 metros da pessoa mais próxima – motivos pelos quais o sobrevoo é restrito ao entorno do Parque Olímpico, às margens da Lagoa de Jacarepaguá. “É a primeira vez que esta tecnologia é utilizada em um evento deste porte, já que o uso de drones só foi autorizado pela Anac em maio último. Esta inovação permite uma tomada de decisão mais rápida e precisa durante o Rock in Rio caso necessário”, explicou Bruno Jouan, diretor da Prosegur Security.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…