Prosegur Security utiliza drone na segurança do Rock in Rio 2017

A Prosegur, responsável pela operação de segurança do Rock in Rio pela quarta vez consecutiva, está utilizando drone para monitorar o perímetro da Cidade do Rock. Com capacidade para alcançar 100 km/h, atingir 500 metros de altura e voar a 7 km de distância do seu operador, o equipamento tem acoplado uma câmera 4K que transmite as imagens em tempo real para o Centro de Operações da Prosegur. Caso haja uma suspeita de ocorrência, a equipe de segurança é acionada. Este ano, a Prosegur conta com 1200 homens, 50% a mais do que na edição passada.

Seguindo as regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o equipamento não pode sobrevoar o público e deve permanecer a uma distância mínima de 30 metros da pessoa mais próxima – motivos pelos quais o sobrevoo é restrito ao entorno do Parque Olímpico, às margens da Lagoa de Jacarepaguá. “É a primeira vez que esta tecnologia é utilizada em um evento deste porte, já que o uso de drones só foi autorizado pela Anac em maio último. Esta inovação permite uma tomada de decisão mais rápida e precisa durante o Rock in Rio caso necessário”, explicou Bruno Jouan, diretor da Prosegur Security.

Notícias Relacionadas

Destaque

Sensormatic Solutions aponta cinco tendências em tecnologia de varejo para o segundo semestre

A tecnologia está constantemente remodelando a dinâmica do varejo, e no centro dessa transformação encontra-se um consumidor que busca experiências…

Destaque

AXIS Object Analytics executa vários cenários simultaneamente para o monitoramento mais eficaz

Conjunto de análises baseadas em IA que transforma vídeo em insights acionáveis A Axis Communications anuncia o lançamento do AXIS…

Artigos

Proteção Ativa 24h: o novo time da Colgate Palmolive revoluciona a segurança corporativa

Prezados leitores, É com imensa satisfação que apresento as lideranças do novo time de Segurança Corporativa do Brasil da Colgate-Palmolive….