Prosegur Cash inicia operações na América Central

A Prosegur Cash, empresa líder em logística de valores no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, fechou acordo com o Grupo Almo para aquisição das operações de transporte de valores da companhia, que atua com as marcas Proval e Transval, na América Central. Com isso, a Prosegur Cash expande suas atividades para países como Guatemala, assim que receber a autorização do órgão regulador de Serviços de Segurança Privada, Honduras, Nicarágua, El Salvador e Costa Rica. Proval e Transval são líderes de mercado e possuem experiência de mais de 35 anos de atuação na região. No último balanço de resultados disponível, as companhias anunciaram faturamento de aproximadamente US$ 40 milhões.

A consolidação é um dos eixos prioritários de ação da Prosegur Cash e a entrada da companhia na América Central faz parte da sua estratégia e terá um papel importante no processo de consolidação internacional da indústria de transporte de valores.

Na América Central, o dinheiro se mantém como um dos meios de pagamento mais utilizados, colocando a região entre aquelas na qual o uso de papel-moeda tem maior relação com o Produto Interno Bruto (PIB). Nesse contexto, a chegada da Prosegur Cash vem com uma abordagem de crescimento, desenvolvimento e entendimento da região como uma fonte de oportunidades. Com a experiência e conhecimento de mercado da Proval e Transval, a Prosegur Cash conseguirá transmitir as melhores práticas que a colocaram em uma posição de liderança mundial no setor. Além disso, levará para a região novos serviços já oferecidos pela companhia em outros países, além da tradicional logística e gestão de valores.

Proval e Transval possuem uma frota com mais de 250 veículos blindados e uma operação com mais de 2 mil pessoas, em mais de 20 bases e centros logísticos. Com essa aquisição, a Prosegur Cash passa a atuar em 20 países, com aproximadamente 60 mil colaboradores. No último exercício, a Prosegur Cash apresentou faturamento de €1,924 bilhão, sendo que as operações da Ibero-América representaram 71% do total. Neste período, a região teve crescimento orgânico de 18,8%, com expansão de 51% em novos serviços, impulsionados pela automatização da gestão de dinheiro nos pontos de venda e terceirização de processos.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…