Projeto quer tornar obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento em escolas públicas

O Projeto de Lei 5343/19 torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo para monitoramento das áreas externas e internas nas escolas públicas em todo o território nacional.

Apresentado pelo deputado Vinicius Farah (MDB-RJ), a proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O objetivo da medida, segundo ele, é reforçar a segurança dos alunos e professores das escolas públicas.

“O atentado à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), acendeu o alerta em instituições de ensino público e pôs ainda mais em voga a questão de como proteger nossos professores, crianças e jovens”, disse. O ataque a tiros deixou dez mortos no colégio na Grande São Paulo.

Conforme o texto apresentado, as imagens deverão ser arquivadas por um período máximo de 90 dias, e as câmeras internas nas salas de aulas não poderão estar em visualização on-line para público externo.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…