Projeto quer torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) quer tornar obrigatória a instalação de sistema de segurança, por meio de monitoramento de câmeras de vídeo, nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Hoje, a Lei 3.946 é autorizativa, porém não há a exigência de sua execução.

Na sessão da última terça-feira (4), o parlamentar apresentou Projeto de Lei para que as escolas instalem as câmeras de monitoramento nas dependências internas e em suas cercanias. Deverá ser considerado o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar, bem como as características territoriais e dimensões, respeitando as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“É imprescindível tornar obrigatório o monitoramento do ambiente escolar e suas cercanias, como forma de inibir a violência e o vandalismo contra o patrimônio público”, destacou Neno. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…