Projeto de segurança Shopping Jockey Plaza

A WDC Networks, junto ao integrador Francaza e os fabricantes Bosch, Pelco e Samsung, entregaram um projeto de segurança completo para o Shopping Jockey Plaza, do Grupo Tacla, em Curitiba

Grandes projetos da área de segurança são um desafio e precisam ser pensados com muita atenção, especialmente para ambientes de grande fluxo de pessoas. Tecnologias que auxiliam no monitoramento, controle e detecção de possíveis emergências são essenciais e devem ser planejadas estrategicamente, de acordo com cada projeto.

O Grupo Tacla, referência nacional no setor de shopping centers, tinha este desafio em mãos: desenvolver e instalar um projeto de segurança para seu novo empreendimento em Curitiba, o Jockey Plaza. Considerado um dos maiores shopping centers do Brasil, conta com mais de 200 mil m² de área construída, distribuídos em 420 lojas, praça de alimentação, salas de cinema e mais de 4 mil vagas de estacionamentos.

A complexidade do projeto reuniu um time e tanto para a execução. A WDC Networks aliou-se ao integrador Francaza e aos fabricantes Bosch, Pelco e Samsung para o desenvolvimento e instalação de um projeto de segurança completo e confiável, que utiliza as melhores tecnologias do mercado. As soluções foram elaboradas com base nas necessidades do empreendimento varejista e nas normas técnicas e legais vigentes.

O modelo de locação de produtos da WDC Networks, Tecnologia As a Service, viabilizou o projeto e foi um grande diferencial. Nesta modalidade de negócios, o empreendedor pode alugar os equipamentos mediante um pagamento mensal, podendo alocar os recursos financeiros para outras áreas. A WDC foi responsável por todo o processo logístico, articulando os produtos e serviços de cada um dos fornecedores.

A Francaza Tecnologia em Segurança, aliada da WDC neste projeto e prestadora de serviços do Grupo Tacla, foi responsável pela implementação da solução integrada de monitoramento para o Jockey Plaza, que incluiu ainda videowall e sistema de detecção de incêndio. Equipamentos e tecnologias de alta performance foram empregados no projeto.

Ao todo, mais de 240 câmeras da Pelco foram utilizadas no empreendimento. São câmeras panorâmicas, Optera, PTZ e da linha Enhanced, em conjunto com o VideoXpert. A solução inclui ainda a tecnologia LPR, utilizada para leitura de placas, e reconhecimento facial da RecFaces.

Pelco ofertou a solução completa para o empreendimento do Grupo Tacla, com mais de 240 câmeras, incluindo Câmeras Panorâmicas, Optera, PTZ e câmeras da linha Enhanced em conjunto com o VideoXpert, contando com LPR (Leitura de Placa) e reconhecimento facial da RecFaces

O resultado pode ser acessado nos monitores profissionais da Samsung, que formam o videowall para todos os sistemas de visualização de câmeras da Pelco, alarmes de incêndio e sistemas periféricos de automação e controle de acesso. Para encerrar o conjunto de medidas de segurança, o projeto adotou a solução de detecção de incêndios da Bosch, baseado nos painéis FPA-5000, opção segura que atende todas as normativas.

Com os parceiros certos e os melhores equipamentos e tecnologias que o mercado de segurança e monitoramento tem a oferecer, a WDC descomplicou o projeto, implementando uma solução assertiva e satisfatória, que continua ativa e atendendo a demanda do Jockey Plaza.

A solução de detecção de incêndio da Bosch baseado nos painéis FPA-5000 foi a opção que atendeu todas as normativas tecnológicas e legais para o empreendimento

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Vault para ASSA ABLOY Controle de Acesso

A mudança mira no fortalecimento da operação A Vault, empresa de tecnologia que atua há mais de vinte anos desenvolvendo barreiras…

Destaque

Volta às aulas: como a tecnologia pode minimizar os riscos de transmissão da covid-19 com o retorno das atividades presenciais

Com o aumento do número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, volta a discussão sobre o retorno das aulas…

Destaque

Intelbras é ganhadora do Prêmio Lide SC 2021

Empresa recebeu o reconhecimento na categoria Tecnologia e Inovação A Intelbras foi a ganhadora do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2021 na categoria Líder…