Projeto de segurança Shopping Jockey Plaza
A WDC Networks, junto ao integrador Francaza e os fabricantes Bosch, Pelco e Samsung, entregaram um projeto de segurança completo para o Shopping Jockey Plaza, do Grupo Tacla, em Curitiba
Grandes projetos da área de segurança são um desafio e precisam ser pensados com muita atenção, especialmente para ambientes de grande fluxo de pessoas. Tecnologias que auxiliam no monitoramento, controle e detecção de possíveis emergências são essenciais e devem ser planejadas estrategicamente, de acordo com cada projeto.
O Grupo Tacla, referência nacional no setor de shopping centers, tinha este desafio em mãos: desenvolver e instalar um projeto de segurança para seu novo empreendimento em Curitiba, o Jockey Plaza. Considerado um dos maiores shopping centers do Brasil, conta com mais de 200 mil m² de área construída, distribuídos em 420 lojas, praça de alimentação, salas de cinema e mais de 4 mil vagas de estacionamentos.
A complexidade do projeto reuniu um time e tanto para a execução. A WDC Networks aliou-se ao integrador Francaza e aos fabricantes Bosch, Pelco e Samsung para o desenvolvimento e instalação de um projeto de segurança completo e confiável, que utiliza as melhores tecnologias do mercado. As soluções foram elaboradas com base nas necessidades do empreendimento varejista e nas normas técnicas e legais vigentes.
O modelo de locação de produtos da WDC Networks, Tecnologia As a Service, viabilizou o projeto e foi um grande diferencial. Nesta modalidade de negócios, o empreendedor pode alugar os equipamentos mediante um pagamento mensal, podendo alocar os recursos financeiros para outras áreas. A WDC foi responsável por todo o processo logístico, articulando os produtos e serviços de cada um dos fornecedores.
A Francaza Tecnologia em Segurança, aliada da WDC neste projeto e prestadora de serviços do Grupo Tacla, foi responsável pela implementação da solução integrada de monitoramento para o Jockey Plaza, que incluiu ainda videowall e sistema de detecção de incêndio. Equipamentos e tecnologias de alta performance foram empregados no projeto.
Ao todo, mais de 240 câmeras da Pelco foram utilizadas no empreendimento. São câmeras panorâmicas, Optera, PTZ e da linha Enhanced, em conjunto com o VideoXpert. A solução inclui ainda a tecnologia LPR, utilizada para leitura de placas, e reconhecimento facial da RecFaces.
Pelco ofertou a solução completa para o empreendimento do Grupo Tacla, com mais de 240 câmeras, incluindo Câmeras Panorâmicas, Optera, PTZ e câmeras da linha Enhanced em conjunto com o VideoXpert, contando com LPR (Leitura de Placa) e reconhecimento facial da RecFaces
O resultado pode ser acessado nos monitores profissionais da Samsung, que formam o videowall para todos os sistemas de visualização de câmeras da Pelco, alarmes de incêndio e sistemas periféricos de automação e controle de acesso. Para encerrar o conjunto de medidas de segurança, o projeto adotou a solução de detecção de incêndios da Bosch, baseado nos painéis FPA-5000, opção segura que atende todas as normativas.
Com os parceiros certos e os melhores equipamentos e tecnologias que o mercado de segurança e monitoramento tem a oferecer, a WDC descomplicou o projeto, implementando uma solução assertiva e satisfatória, que continua ativa e atendendo a demanda do Jockey Plaza.
A solução de detecção de incêndio da Bosch baseado nos painéis FPA-5000 foi a opção que atendeu todas as normativas tecnológicas e legais para o empreendimento
Notícias Relacionadas
Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?
Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…
Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos
Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…
Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar
Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…