Principais características que você deve procurar em um sistema de gerenciamento operacional de serviços recorrentes

Em 1913, Henry Ford introduziu a primeira linha de montagem móvel do mundo, transformando matérias-primas em automóveis Ford, modelo T. Com essa inovação, a empresa conseguiu reduzir o prazo de produção de um carro de doze horas para menos de uma hora e meia.

Assim como a Ford, muitas empresas procuram maneiras de administrar todos os aspectos de sua produção e operações. Com um sistema de gerenciamento as organizações podem aumentar a sua produtividade, aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados, identificar não conformidades rapidamente, fidelizar os seus clientes e ainda reduzir custos, garantindo uma vantagem competitiva em seu setor.

“O software de gerenciamento ajuda a empresa a medir, controlar e administrar o desempenho operacional do negócio, permitindo padronizar as atividades, mensurar os resultados, agilizar o fluxo de informações, evidenciar as entregas dos serviços, entre outras possibilidades. A plataforma da Performancelab, por exemplo, realiza a migração de todos os processos em papel da empresa para o ambiente 100% digital, dessa forma, os gestores e supervisores podem gerenciar as atividades através de um smartphone, por exemplo. Isso permite que equipes de campo relatem em tempo real o que está acontecendo em seus postos, garantindo, por exemplo, a conformidade dos serviços prestados. Recursos como esse são vantajosos tanto para os contratantes como para os contratados”, explicou Fernando Só, CEO da Performancelab.

Aumento da produtividade e redução de desperdício

Os sistemas de gestão devem ajudar a garantir que as atividades da empresa sejam executadas com eficiência, dessa forma as organizações podem não apenas aprimorar seu fluxo de trabalho existente, mas também obter feedback de clientes e membros da equipe para entender o que está funcionando e o que não está.

A solução também permite que as empresas gerenciem de maneira otimizada os recursos humanos durante o processo de prestação de serviços, maximizando o retorno dos investimentos. Ela minimiza o desperdício de tempo e ajuda a cortar despesas desnecessárias que podem surgir devido ao uso de processos de negócios lentos e ineficazes.

Consolidação de dados e automatização de processos recorrentes

A plataforma de gestão facilita a coleta e consolidação de dados para uma melhor tomada de decisão. Os gestores sempre podem se apoiar nos dados para monitorar a capacidade e qualidade da prestação de serviço, gerando a satisfação do cliente.

Os supervisores também podem automatizar processos repetitivos, economizando tempo delegando tarefas recorrentes e trabalhosas ao software. Essa automação permite que esse gestor se concentre em tarefas mais importantes e reduza os erros humanos.

Melhora na colaboração e facilidade de cooperação

O sistema possibilita ainda que diferentes departamentos de uma organização trabalhem juntos para atingir objetivos em comum, incentivando a colaboração saudável entre colegas de trabalho para aprimorar o gerenciamento dos processos operacionais e obter melhores resultados.

Por exemplo, o departamento de segurança e o de manutenção podem trabalhar lado a lado para otimizar o tempo de correção de um equipamento, reduzindo drasticamente a inatividade da solução. 

O software de gerenciamento de serviços recorrentes elimina os ruídos de comunicação, facilita o compartilhamento de informações,  aperfeiçoa a colaboração entre setores, além de evidenciar as entregas mostrando os resultados em base econômica (ROI).

A solução da  Performancelab é ideal para controle e gerenciamento, gestão de riscos e manutenção, inspeções, monitoramento de postos de serviços, prevenção de incêndios, entre outras aplicações. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: www.performancelab.com.br.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…