Principais características que você deve procurar em um sistema de gerenciamento operacional de serviços recorrentes

Em 1913, Henry Ford introduziu a primeira linha de montagem móvel do mundo, transformando matérias-primas em automóveis Ford, modelo T. Com essa inovação, a empresa conseguiu reduzir o prazo de produção de um carro de doze horas para menos de uma hora e meia.

Assim como a Ford, muitas empresas procuram maneiras de administrar todos os aspectos de sua produção e operações. Com um sistema de gerenciamento as organizações podem aumentar a sua produtividade, aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados, identificar não conformidades rapidamente, fidelizar os seus clientes e ainda reduzir custos, garantindo uma vantagem competitiva em seu setor.

“O software de gerenciamento ajuda a empresa a medir, controlar e administrar o desempenho operacional do negócio, permitindo padronizar as atividades, mensurar os resultados, agilizar o fluxo de informações, evidenciar as entregas dos serviços, entre outras possibilidades. A plataforma da Performancelab, por exemplo, realiza a migração de todos os processos em papel da empresa para o ambiente 100% digital, dessa forma, os gestores e supervisores podem gerenciar as atividades através de um smartphone, por exemplo. Isso permite que equipes de campo relatem em tempo real o que está acontecendo em seus postos, garantindo, por exemplo, a conformidade dos serviços prestados. Recursos como esse são vantajosos tanto para os contratantes como para os contratados”, explicou Fernando Só, CEO da Performancelab.

Aumento da produtividade e redução de desperdício

Os sistemas de gestão devem ajudar a garantir que as atividades da empresa sejam executadas com eficiência, dessa forma as organizações podem não apenas aprimorar seu fluxo de trabalho existente, mas também obter feedback de clientes e membros da equipe para entender o que está funcionando e o que não está.

A solução também permite que as empresas gerenciem de maneira otimizada os recursos humanos durante o processo de prestação de serviços, maximizando o retorno dos investimentos. Ela minimiza o desperdício de tempo e ajuda a cortar despesas desnecessárias que podem surgir devido ao uso de processos de negócios lentos e ineficazes.

Consolidação de dados e automatização de processos recorrentes

A plataforma de gestão facilita a coleta e consolidação de dados para uma melhor tomada de decisão. Os gestores sempre podem se apoiar nos dados para monitorar a capacidade e qualidade da prestação de serviço, gerando a satisfação do cliente.

Os supervisores também podem automatizar processos repetitivos, economizando tempo delegando tarefas recorrentes e trabalhosas ao software. Essa automação permite que esse gestor se concentre em tarefas mais importantes e reduza os erros humanos.

Melhora na colaboração e facilidade de cooperação

O sistema possibilita ainda que diferentes departamentos de uma organização trabalhem juntos para atingir objetivos em comum, incentivando a colaboração saudável entre colegas de trabalho para aprimorar o gerenciamento dos processos operacionais e obter melhores resultados.

Por exemplo, o departamento de segurança e o de manutenção podem trabalhar lado a lado para otimizar o tempo de correção de um equipamento, reduzindo drasticamente a inatividade da solução. 

O software de gerenciamento de serviços recorrentes elimina os ruídos de comunicação, facilita o compartilhamento de informações,  aperfeiçoa a colaboração entre setores, além de evidenciar as entregas mostrando os resultados em base econômica (ROI).

A solução da  Performancelab é ideal para controle e gerenciamento, gestão de riscos e manutenção, inspeções, monitoramento de postos de serviços, prevenção de incêndios, entre outras aplicações. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: www.performancelab.com.br.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…