“Prevenção de explosões em áreas classificadas” é tema de treinamento gratuito em Belém-PA

Na quarta-feira, dia 12 de julho, a Schmersal, empresa líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, promove o treinamento sobre prevenção de explosões em áreas classificadas.

Gratuito, o curso terá início às 8h, no Ibis Styles Belém Hangar, em Belém-PA, e será ministrado por João Paulo Bernardes, especialista da companhia. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://conteudo.schmersal.com.br/lp-ex-2023

O Schmersal Expert – programa de treinamentos para capacitação de profissionais que atuam neste tipo de ambiente exposto a riscos – tem como objetivo apresentar de forma clara os principais conceitos normativos que envolvem as operações em espaços com atmosferas explosivas.

“Os riscos de explosão em ambientes industriais são pouco debatidos, porém, são mais comuns do que podemos imaginar. Termos como ‘Áreas Classificadas’ e ‘Atmosferas Explosivas’ ainda geram dúvidas e estão cada vez mais presentes nas mais diversas instalações industriais”, comenta Bernardes.

Pensando nisso, a Schmersal se compromete com a disseminação de conteúdos para esclarecer os pontos mais importantes no que diz respeito a serviços de inspeção Ex e instalação de produtos certificados pelo INMETRO com proteção Ex. Os participantes terão à disposição materiais de apoio para download e um certificado na conclusão do curso.

Serviço
Dia: 12 de julho (quarta-feira)
Horário: das 8h às 17h
Local: Ibis Styles Belém Hangar
Inscrições: https://conteudo.schmersal.com.br/lp-ex-2023
Vagas limitadas.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…