Preocupação com segurança eleva faturamento de fabricante de câmera de vigilância

A preocupação com a violência ganhou força no radar de pequenas e médias empresas. A Giga, marca que fabrica itens como câmeras de vigilância, registrou faturamento de R$ 170 milhões em 2020, um crescimento de duas vezes em relação ao ano anterior. Para 2021, a meta é de alta de 50%.

Para dar conta da demanda, a empresa acelerou a produção dos equipamentos e implementou um sistema de reparo técnico, que permite a troca expressas dos produtos. Nos planos de expansão deste ano  estão ainda o lançamento de câmeras de monitoramento com imagem em alta resolução e sistemas de identificação através de biometria e reconhecimento facial.

“As pequenas e médias empresas querem manter o que conquistaram. Por isso, investimento em segurança é crescente e tendência para 2021”, disse Bruno Gouvea, fundador da marca.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…