Preocupação com segurança eleva faturamento de fabricante de câmera de vigilância
A preocupação com a violência ganhou força no radar de pequenas e médias empresas. A Giga, marca que fabrica itens como câmeras de vigilância, registrou faturamento de R$ 170 milhões em 2020, um crescimento de duas vezes em relação ao ano anterior. Para 2021, a meta é de alta de 50%.
Para dar conta da demanda, a empresa acelerou a produção dos equipamentos e implementou um sistema de reparo técnico, que permite a troca expressas dos produtos. Nos planos de expansão deste ano estão ainda o lançamento de câmeras de monitoramento com imagem em alta resolução e sistemas de identificação através de biometria e reconhecimento facial.
“As pequenas e médias empresas querem manter o que conquistaram. Por isso, investimento em segurança é crescente e tendência para 2021”, disse Bruno Gouvea, fundador da marca.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…