Prática no transporte e robusta na estrutura

A GP Cabling coloca no mercado rack da R&M para atender as necessidades do mercado de datacenters com valor agregado e segurança integrada

A distribuidora GP Cabling amplia a linha produtos para infraestrutura e apresenta o rack FL, projetado e fabricado pela R&M para atender as necessidades de diversas verticais de tecnologia.

Em ambientes críticos como datacenters, por exemplo, é essencial garantir a segurança das instalações. O equipamento foi projetado levando essa necessidade em consideração.

O rack FL tem estrutura soldada, que garante robustez e durabilidade ao equipamento, garantindo que ele seja capaz de suportar condições operacionais desafiadoras.

Os trilhos de montagem de 2,0 mm oferecem uma base sólida para os componentes, com capacidade para suportar até 1200 kg de carga. Dessa forma, a estrutura e as especificações técnicas do modelo FL atendem plenamente as expectativas do mercado para proteger equipamentos nos ambientes mais críticos.

Para fortalecer ainda mais a segurança em ambientes críticos, o rack FL pode ser integrado com outros sistemas de segurança, como controle de acesso.

“Se o objetivo for reforçar a segurança, é necessário trocar as fechaduras para um sistema eletromecânico, compatível com a abertura da fechadura atual. Depois desse procedimento, pode ser utilizado com qualquer sistema de controle de acesso, já que o sistema só irá enviar o pulso para a abertura das portas”, explica Nilton Chiba, gerente técnico GP Cabling.

O novo rack da R&M chega ao mercado com outro atrativo especial: a redução significativa dos custos de transporte. O equipamento vem de fábrica em embalagem flat, que reduz consideravelmente o volume do equipamento e reflete na redução de 64% nos custos de transporte por rack, além de proporcionar montagem rápida. Quando realizada por duas pessoas, ela é realizada em 20 minutos.

“Como os racks são comercializados desmontados, isso proporciona uma vantagem no transporte com o custo de envio. Além disso, o formato da embalagem facilita a locomoção dos equipamentos no ambiente de instalação, se adaptando muito bem em espaços reduzidos como elevadores, portas ou corredores”, destaca o gerente técnico GP Cabling.

Infraestrutura e segurança para os projetos

A excelência do novo equipamento está nos detalhes. As portas dianteiras, traseiras e os painéis laterais, cada um com 1,2 mm de espessura, são projetados para oferecer proteção sem comprometer o fluxo de ar, garantindo a eficiência do equipamento.

De acordo com Chiba, o rack FL é indicado para empresas que buscam por uma estrutura reforçada, com qualidade e segurança para armazenar os equipamentos de rede.

“Atualmente, as empresas precisam armazenar, de forma organizada e segura, os diferentes componentes de instalações da rede, como servidores, sistemas de armazenamento, switches, cabos, entre outros equipamentos. O novo produto da R&M, com venda exclusiva pela GP Cabling, chega ao mercado para atender a essas empresas”, destaca.

Foco na eficiência

O modelo FL melhora o gerenciamento da infraestrutura de tecnologia, utilizando princípios de eficiência, economia e alto desempenho para tornar as instalações mais inteligentes.

Por isso, a entrada de cabo é ajustável no teto, com suporte para montagem de 19 polegadas. As aberturas podem ser ajustadas de acordo com os requisitos específicos de cada projeto.

Com uma taxa de perfuração de até 70% nas portas dianteira e traseira, o rack FL garante resfriamento eficiente e dissipação de calor eficaz até mesmo para os projetos mais críticos.

Por sua vez, a porta frontal é equipada com uma maçaneta giratória e chave universal fortalecendo o acesso e a segurança. Além disso, o ângulo de abertura da porta de 135º facilita o acesso aos componentes internos. Em termos estéticos, os painéis laterais de chapa de aço oferecem flexibilidade para personalização de acordo com cada projeto.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…