Porta corta fogo de enrolar traz economia a longo prazo e segurança com abrangência internacional

Parceira de negócios da Rayflex, maior fabricante de portas rápidas industriais do Brasil, a Docksteel apresenta uma solução inovadora, durável e que traz os últimos conceitos em segurança de edifícios, indústrias e condomínios, adotados, inclusive, nos mercados norte-americano e europeu. Trata-se da Porta Corta-Fogo de Enrolar, que entre outras vantagens, demanda menos manutenção e atende todas às normas de segurança como, por exemplo, a Norma NBR 6479.

Além disso, a Porta Corta-Fogo DockSteel possui ainda sistema de Teste Rápido que permite a realização de ensaios ou avaliações em menos de cinco minutos por qualquer pessoa de forma rápida e simples. Esse sistema é exclusivo e patenteado, sendo um grande diferencial entre as portas convencionais.

Fabricada em materiais específicos e que se destacam em relação às matérias-primas mais comumente usadas no mercado, a Porta Corta-Fogo possui operação silenciosa e ágil, isso sem necessitar de lubrificação ou tarefas periódicas em ambientes com altura elevada. O equipamento tem seu funcionamento garantido em emergências e sua manutenção é bastante facilitada frente às portas do tipo existentes na indústria como um todo.

Por não possuir núcleo isolante em madeira, a sua aplicação é indicada em locais que necessitam de limpeza e higienização constante, como indústrias alimentícia e farmacêutica. O uso de madeira nesse tipo de ambiente propicia o aparecimento de fungos e bactérias, causando a contaminação do ambiente.

Cabe ressaltar que a Porta Corta-Fogo da DockSteel foi testada e aprovada para atender aos requisitos de agências bem conhecidas, como a (UL e FM) “Underwriters and Factory Mutual”, e de acordo com a “NFPA Standard 80”. “Incorporamos um design de componentes padronizado para todas as Portas Corta-Fogo independentemente do tamanho, e utilizando menos peças do que outros modelos. Isto ajuda a garantir instalações mais precisas e reduz a necessidade de futuros serviços”, afirmou Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex.

De acordo com a fabricante, a Porta Corta-Fogo pode ser implementada com as seguintes opções operacionais: talha/corrente com redução de transmissão de engrenagem, operação de motorizada. O equipamento conta também com o opcional Wayne Guard, um dispositivo de liberação da porta que é interligado ao sistema de alarme de incêndio e aciona o fechamento da porta em uma situação de emergência.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras e Genetec decidem não renovar contrato comercial

Após 5 anos de parceria, as empresas de tecnologia Intelbras e Genetec definiram, por questões estratégicas, não renovar seu contrato…

Artigos

Máscaras faciais mantém os benefícios do reconhecimento facial

Por Eric Ress À medida que continuamos a nos ajustar aos mandatos de distanciamento social, mais especialistas recomendam o uso…

Destaque

Avantia lança Security Talks Online com série “Quarentena em Segurança” em quatro episódios

A Avantia está promovendo o Security Talks Online, a série “Quarentena em Segurança”, dividida em quatro episódios. O primeiro episódio…