Por meio da SegurPro, Radares Magos fizeram parte da segurança perimetral do Rock in Rio

Com dois equipamentos modelo SR500, os radares fornecidos pela Ôguen identificaram tentativas de invasão pelo mar e céu

O Rock in Rio recebeu ao longo de 7 dias, mais de 1.200 artistas, 300 shows e 700 mil pessoas, que marcaram presença no maior festival de música e entretenimento do mundo. Com um impacto econômico de mais de 2 bilhões de reais, o evento recebeu vigilância 24 horas da SegurPro, que montou dentro da Cidade do Rock uma central de controle operacional para auxiliar no monitoramento, prevenção e segurança do público.

Para realizar a proteção perimetral do festival, foram utilizados dois radares Magos fornecidos pela Ôguen, que atuaram integrados ao centro de controle. “O Rock in Rio está localizado em uma área desafiadora para a segurança, principalmente na parte molhada, onde fica a Lagoa de Jacarepaguá. É um local sem barreiras físicas, com alto potencial de invasão. Durante o evento, os radares detectaram ameaças de paraglider (similar ao paraquedas) e de embarcações que se aproximaram da área restrita do festival. Todos esses alvos foram interceptados com o apoio dos radares, desempenhando um papel fundamental para o sucesso das operações de segurança”, disse o engº Kleber Reis, CCO da Ôguen.

Os radares SR500 usados no evento contam com uma capacidade de cobertura de 250 mil m² (cada equipamento) e conseguem classificar alvos humanos a até 400 metros de distância e embarcações e veículos a até 600 metros, podendo identificar até 100 alvos simultaneamente, algo inédito e único no país.

Outro diferencial da solução é a sua capacidade de abertura angular: são 30° de feixe vertical e 120° de feixe horizontal, o que garante uma linha de visão potencializada, sem zonas cegas ou brechas.

Os radares contam com uma precisão de 0,3 metros. Além disso, os equipamentos possuem classificação IP67, que garante a utilização em ambientes sujeitos a intempéries.

“Os radares Magos são ideais para instalações amplas, com extensa área perimetral e que precisam de uma proteção robusta e preventiva. Por cobrir milhares de metros quadrados com apenas um aparelho, necessitar de uma infraestrutura mínima e praticamente nenhuma manutenção, os radares se tornaram o melhor custo-benefício por m² do mercado de segurança”, finalizou o engº Kleber Reis.

Para saber mais sobre como funcionam os radares e se ele é ideal para o seu projeto, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número (11) 9 9676-7297.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Agitação geopolítica gera avalanche de ataques ddos, segundo novo relatório de inteligência de ameaças da NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, líder global em soluções de cibersegurança, anunciou hoje os resultados do seu Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS  do…

Destaque

beNuvem lança templates de mosaico para simplificar o monitoramento de segurança

Destaque por oferecer soluções de inteligência artificial baseadas em nuvem para monitoramento, a mineira beNuvem tem o prazer de anunciar…

Destaque

Após alta de 45% nas vendas, Came do Brasil mantém foco em conectividade e integração eficiente dos sistemas de segurança

Marco Barbosa, diretor da empresa, confirma aumento expressivo dos negócios no 1º quadrimestre, na comparação com o mesmo período de…