Ponte Estaiada passa a ser monitorada por câmera de alta definição

Um dos cartões postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, agora será monitorada ininterruptamente com câmeras de alta resolução da Dahua Tecnology.

A estrutura conta com mais de 138 metros de altura, equivalente a um prédio de 46 andares, e frequentemente é alvo de pichações. Com o objetivo de monitorar e prevenir ações de pichadores, vandalismos e outros atos ilegais, a câmera IP instalada na ponte permitirá que os órgãos de segurança acompanhem 24 por dia tudo o que acontece na estrutura e nos arredores.

A câmera captura imagens nítidas, tanto de dia como de noite, e conta com ferramentas importantes, como zoom de até 30x, auto-tracking (recurso que permite rastrear pessoas e veículos suspeitos de forma inteligente) e Starlight (garante melhor desempenho em condições de baixíssima luminosidade). A solução conta ainda com infravermelho com alcance de até 150 metros e aptidão para funcionar em condições extremas de temperatura (-40 °C a +70 °C).

Desde 2008, quando ocorreu a inauguração da Ponte Estaiada, a estrutura tem sido alvo de pichadores. A responsabilidade pela manutenção da ponte é da Prefeitura de São Paulo, que só em janeiro desse ano custou R$ 900 mil para limpar as pichações e instalar iluminação. Com o monitoramento será possível interromper as ações de vandalismo e poupar os cofres públicos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…