Ponte Estaiada passa a ser monitorada por câmera de alta definição

Um dos cartões postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, agora será monitorada ininterruptamente com câmeras de alta resolução da Dahua Tecnology.

A estrutura conta com mais de 138 metros de altura, equivalente a um prédio de 46 andares, e frequentemente é alvo de pichações. Com o objetivo de monitorar e prevenir ações de pichadores, vandalismos e outros atos ilegais, a câmera IP instalada na ponte permitirá que os órgãos de segurança acompanhem 24 por dia tudo o que acontece na estrutura e nos arredores.

A câmera captura imagens nítidas, tanto de dia como de noite, e conta com ferramentas importantes, como zoom de até 30x, auto-tracking (recurso que permite rastrear pessoas e veículos suspeitos de forma inteligente) e Starlight (garante melhor desempenho em condições de baixíssima luminosidade). A solução conta ainda com infravermelho com alcance de até 150 metros e aptidão para funcionar em condições extremas de temperatura (-40 °C a +70 °C).

Desde 2008, quando ocorreu a inauguração da Ponte Estaiada, a estrutura tem sido alvo de pichadores. A responsabilidade pela manutenção da ponte é da Prefeitura de São Paulo, que só em janeiro desse ano custou R$ 900 mil para limpar as pichações e instalar iluminação. Com o monitoramento será possível interromper as ações de vandalismo e poupar os cofres públicos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…