Ponte Estaiada passa a ser monitorada por câmera de alta definição

Um dos cartões postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, agora será monitorada ininterruptamente com câmeras de alta resolução da Dahua Tecnology.

A estrutura conta com mais de 138 metros de altura, equivalente a um prédio de 46 andares, e frequentemente é alvo de pichações. Com o objetivo de monitorar e prevenir ações de pichadores, vandalismos e outros atos ilegais, a câmera IP instalada na ponte permitirá que os órgãos de segurança acompanhem 24 por dia tudo o que acontece na estrutura e nos arredores.

A câmera captura imagens nítidas, tanto de dia como de noite, e conta com ferramentas importantes, como zoom de até 30x, auto-tracking (recurso que permite rastrear pessoas e veículos suspeitos de forma inteligente) e Starlight (garante melhor desempenho em condições de baixíssima luminosidade). A solução conta ainda com infravermelho com alcance de até 150 metros e aptidão para funcionar em condições extremas de temperatura (-40 °C a +70 °C).

Desde 2008, quando ocorreu a inauguração da Ponte Estaiada, a estrutura tem sido alvo de pichadores. A responsabilidade pela manutenção da ponte é da Prefeitura de São Paulo, que só em janeiro desse ano custou R$ 900 mil para limpar as pichações e instalar iluminação. Com o monitoramento será possível interromper as ações de vandalismo e poupar os cofres públicos.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…