Players do mercado apresentam soluções e tendências para os profissionais de segurança

Por Fernanda Ferreira

No dia 21 de fevereiro, no hotel Locanda, em Novo Hamburgo, o Rio Grande do Sul recebeu grandes players do mercado de segurança para um ciclo de palestras que apresentou soluções inovadas, conteúdo técnico e prático, além de cases de sucessos para os profissionais de segurança presentes.

Michel Vieira, da empresa Megams falou sobre o novo conceito no segmento de distribuição, e Daniel Valler da Ruá Sistemas explicou como aplicar reconhecimento facial em projetos de segurança.

A Seventh, por meio do profissional Ricardo Reibnitz, explicou a sua plataforma e como utilizá-la de forma eficiente, gerando sucesso aos seus projetos, e Ivo Junkes, sobre o monitoramento de imagens e controle de acesso. Já o diretor Maurício Alves, da JVA, apresentou soluções de sistemas integrados de proteção perimetral.

Rafael Danzi, da Moni, palestrou sobre como reduzir custos, melhorar a qualidade e criar novas oportunidades em uma central de monitoramento. Na sequência, Fabio Schmidt apresentou as principais soluções da Dahua.

A Inside Sistemas trouxe os principais cases de sucesso dos clientes que utilizaram o seu software para realizar a gestão de suas empresas de segurança. E para falar de tecnologia de barramento, Anderson Pivoto da JFL apresentou a solução explicando a forma fácil e prática de instalar, ideal para o público que busca agilidade para os seus projetos.

Bruno Cortes, da Systemsat abordou as novas oportunidades de negócios no mercado de rastreamento e André Dini, da Linear, trouxe soluções para portaria virtual e local.

A CDVI, através do profissional Johnny Fagundes, falou sobre os sistemas avançados de controle de acesso em aplicações diferenciadas no mercado nacional. Eduardo Reis da LeGrand apresentou sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais e Everton Pitz palestrou sobre a ferramenta da Scond, que traz interatividade e novos serviços com sistemas de gestão e segurança para condomínios.

Jean Ferreira da Fulltime explicou como integrar empresas de monitoramento e rastreamento com as soluções e as novas tendências do mercado. Ivone Feldhaus da Radioenge apresentou a rede mesh, uma solução via rádio para monitoramento eletrônico, e como aplicar em diferentes projetos de segurança. Para finalizar o ciclo de palestras, Kaio Paixão da TECHSEC, falou sobre monitoramento de alarmes em cloud.

Ao fim do evento, uma mesa redonda foi formada para responder as perguntas realizadas pelo público presente.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…